10 dicas para fortalecer o cabelo e prevenir a queda

Ter um cabelo saudável desde a raiz até a ponta não é uma tarefa impossível. No entanto, são cada vez mais as mulheres que tem perda de cabelo abundante. Os especialistas mencionam os secadores, pintar o cabelo com bastante frequência, o stress, a tiróide, infecções, anemia ou quimioterapia como algumas das causas da perda de cabelo.

Sigas dez recomendações para ter um cabelo saudável.

1. Beba muita água. Beber pelo menos dois litros de água por dia para evita o secamento do couro cabeludo. Apanhe sol com cautela e evite a cafeína.

2. Controle o stress. Os períodos de alta tensão podem causar sérios danos ao organismo, que são refletidas na pele e cabelo. A perca de brilho, aumento da queda e fraqueza dos cabelos podem ser evitados se controlar o stress com uma boa respiração, exercícios e tomar algo para aliviar as tensões.

3. Use tratamentos adequados. Para nutrir, reestruturar e fortalecer cada fio de cabelo, os laboratórios L’Oréal Paris desenvolveram  o Elvive Arginina Resist, um aminoácido essencial no cabelo, que estimula a microcirculação e nutre da raiz às pontas. Este tratamento fortalece e promove o crescimento.

4. Cuidar por muito tempo. Se você está a enfrentar perda de cabelo, é melhor cortá-lo um pouco. Com um bom corte dá mais volume, melhorando a sua aparência e podem-se aplicar melhor os tratamentos.

5. Bandeletes. Prender o cabelo muitas vezes pode levá-los a cair e a quebrar. Use acessórios macios que não sejam muito rígidos para evitar perder mais cabelo do que o normal. Use  pentes com dentes largos para evitar quebra dos cabelos e não use o pente molhado.

6. Usar concentrados. Use uma loção concentrada desde a  raiz para impedir a perda de cabelo. A loção é uma parte essencial do ritual, que proporciona cuidados intensivos das fibras capilares frágeis e estimula a circulação. É aplicado directamente no couro cabeludo.

7. Massagem. Quando faz o tratamento é bom fazer uma massagem suave sobre o couro cabeludo. Exercendo uma pressão de forma circular melhora a circulação e o tratamento pode dar resultados mais rápidos.

8. Boa alimentação. Uma boa alimentação que inclua todos os grupos alimentares ajuda a saúde do cabelo. Incluindo a vitamina A, que ajuda o o cabelo a crescer rapidamente e de forma saudável, pode ser encontrada em cenouras, ovos, queijo e fígado.

9. Lavar. O ideal é lavá-lo dia sim dia não, pois a  lavagem diária com shampoos fortes não ajuda a preservar a melalina do cabelo.

10. Inimigos. O uso constante do secador provoca quebras no cabelo, por isso é melhor secar o cabelo ao ar livre.

 

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