10 DICAS para organizar a casa na época natalícia

Olá a todas!

Hoje é um bom dia para não nos deixarmos convencer com palavras mas sim surpreendermos com grandes atitudes.

Para seguir as dicas de hoje é necessária uma grande dose de atitude pois, quantas de nós não estaremos a pensar que vem aí a noite de Natal e de Ano Novo e que tudo deverá estar perfeito? … Principalmente se formos a anfitriã de uma dessas noites.

Com tudo o que nos rodeia no dia-a-dia, ainda temos que preparar a casa para a época, tratar das prendas, fazer as compras para o jantar em família, preparar o jantar e no fim disto tudo ainda temos que estar esplendorosas, com um belo sorriso nos lábios e fazer de conta que não estamos nada cansadas…

Deseja ser uma anfitriã cheia de energia e “glamour”? Então confira as dicas que lhe trago para ajudá-la a organizar a sua casa nesta época.

1.      Como estamos no início do mês, é a altura perfeita para começar esta missão! Acredita que limpar a casa renova as energias? Então faça uma limpeza profunda em cada divisão da sua casa.

2.      Deite-se todos os dias cedo. Devemos dormir, pelo menos, 8 horas por dia. Se o fizer agora, o seu corpo irá habituar-se e, quando chegar à altura, verá que se sentirá menos cansada e mais bem disposta.

3.      Depois de ter tudo limpo e organizado, chega a altura de decorar a casa. Dê uma vista de olhos aos seus enfeites e utilize apenas os que estão em bom estado.

4.      Se vai receber pessoas, deixe livres alguns aparadores e/ou mesas de canto. Mais tarde, estes erão úteis para colocar serviços de pratos, copos…

5.      Faça uma bonita mesa de Natal, com uma toalha de uma cor ou com motivos natalícios, por fim, basta colocar um centro bonito e dois castiçais.

 

  1. 6.      Se também vai receber crianças, deverá ter o cuidado de arrumar tudo o que possa ser prejudicial para elas. E pelo sim, pelo não, arrume também todos os objetos decorativos que tenham sido dispendiosos!
  2. 7.      Prepare um espaço dedicado às crianças. Coloque alguns jogos ou vídeos e verá como elas se mantêm em segurança e a brincar sem estarem sempre a “incomodar” toda a noite.
  3. 8.      Faça uma lista de todas as coisas que precisa fazer. Vá às compras com antecedência e aproveite os descontos. Dois dias antes deixe tudo preparado, lave as casas de banho e o chão e aproveite uma parte do seu dia para ir à cabeleireira e para tratar da roupa que vai vestir na festa.
  4. 9.      À noite tome um belo banho de imersão! Relaxe e cuide de si.

  1. 10.  Na véspera de Natal, prepare o jantar que irá oferecer, vista-se a rigor, coloque um sorriso genuíno nos lábios e divirta-se pois com atitude conseguiu alcançar esta missão que parecia impossível!

Por: Filipa L.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *