10 Dicas para uma Pele Perfeita

10 Dicas para uma Pele Perfeita

1. Coma frutas, verduras e peixes pois essa alimentação é rica em vitaminas, sais minerais e fitoquímicos que têm acção anti-oxidantes, que retardam o envelhecimento da pele.

2. Não saia de casa sem usar protectores solares pois evitam o envelhecimento precoce da pele. Aplique não só no rosto, mas nas mãos, colo e pescoço, pois essas regiões sofrem mais com as rugas e efeitos nocivos dos UVA e UVB. Aplique depois de lavar o rosto e, de preferência, 40 minutos antes de se expor ao sol.

3. Lave o rosto duas vezes por dia com sabonete líquido ou de glicerina em barra, com pH baixo.

4. A pele seca, necessita de muita hidratação e produtos com consistência de loção ou creme, tanto os sabonetes como os hidratantes. Produtos em gel, com álcool na fórmula, secam. Evite também lavar o rosto com água quente, pois ela é prejudicial.

5. Beba bastante Água  pois ajuda a hidratar o corpo e a pele, e a eliminar grande parte das impurezas que dificultam a absorção de nutrientes.

6. Faça exercício físico pois melhora a circulação e entrega de nutrientes às células, além de ajudarem na produção de colágeno, fibra que sustenta a pele.

7. A hidratação é fundamental e no verão opte por produtos que contenham Vitamina C e E, Aloe Vera  que minimizam a perda de água e inflamações, além de prolongar o bronzeado.

8. Esfoliar a pele ajuda a renovar a pele, pois elimina as células mortas e impurezas dos poros. Além disso facilita a absorção de cremes e ajuda no combate à Acne. As peles secas devem fazer a esfoliação no rosto a cada 15 dias, já as oleosas podem fazer todos os dias (com esfoliante suave). Para o corpo uma vez por semana é suficiente.

9. Cuidados Dia e Noite – durante o dia use protectores solares e hidratantes, e à noite antes de dormir use cremes anti-idade.

10. Não esprema cravos e espinhas, e nunca durma com maquilhagem, use um desmaquilhante e lave o rosto, pois dormir de maquilhagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.