10 Recomendações de Mãe para brindar os nossos filhos

madre_hijo_adolescente

 

A tarefa diária de ser mãe não é muito fácil, temos que admitir, mas o nosso amor para com as crianças, é, desde o início da gravidez verdadeiramente incondicional, portanto, mesmo quando eles crescem permanecerão os nossos pequeninos.

Aqui você tem 10 dicas simples que pode passar para os seus filhos à medida que crescem, para serem ‘treinados’ como pessoas integras , prevenindo o ataque de pessoas maliciosas e perversas que possam querer tirar vantagem de sua inocência.

Recomendações de mãe:

  1. Deve ser ensinado desde a infância, que tanto o nosso corpo como a nossa mente são algo muito valioso, e que não se pode obter um novo danificar o que tem!
  2. Lembrá-los de que a sexualidade é uma maneira de se relacionar com a pessoa amada, respeito e confiança mútua sempre.
  3. Que antes da iniciação sexual deve ter certeza que eles escolheram a pessoa certa para amar e respeitar para torná-lo algo memorável e bonito.
  4. Sempre antes de começar, ter consulta com o seu médico é insubstituível, mesmo quando os adolescentes sentem que se conhecem todos.
  5. Devemos lembrar que o que você vê na pornografia não é ficção e você tem que ter muito cuidado contra as más intenções de pessoas.
  6. Tem sempre que confiar nos pais para ficar informado, para levar uma sexualidade plena e responsável, quando decidem iniciar a sua vida sexual.
  7. Ninguém pode forçá-los ou fazê-los fazer ou dizer o que eles não querem ou sentem.
  8. Ninguém deve dizer quando é hora, só eles sabem quando se sentirão preparados para tomar a decisão.
  9. Eles podem contar connosco e nunca deverem ter vergonha de perguntar o que não sabem.
  10. Devem sempre ter em mente que sentir vergonha ou timidez, não é um sinal de que algo está errado ou  uma deficiência,  mas sim, é uma demonstração clara de auto-respeito.

Sobretudo, pais e filhos devem ter uma relação aberta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *