4 Formas de reduzir o colesterol

Se acabou de receber os resultados de um exame de sangue e percebeu que deve imediatamente reduzir os níveis de colesterol, porque eles são especialmente elevados, a primeira coisa que deve fazer é mudar a sua dieta. A alimentação é muito importante!

No entanto, retirar alguns ingredientes e adicionar novos pratos à sua alimentação, não serão as únicas maneiras de reduzir o colesterol e desfrutar de uma vida cheia de saúde, existem muito mais maneiras de fazer isso.

Quer um conselho? Comece a aplicar-se hoje mesmo, porque, caso contrário, isso pode resultar na ocorrência de angina de peito, problemas cardiovasculares devido à obstrução das veias e até mesmo a morte. Tenha especial atenção aos nossos conselhos:

Proteja o seu coração: Agora que já sabe que os níveis do seu colesterol estão elevados deve fazer todos os esforços possíveis para manter o coração numa boa condição. Para conseguir isso, é recomendável que pratique exercício físico regular (pelo menos 3 vezes por semana), que consuma baixo teor de gorduras e de produtos refinados, fuja de alimentos ricos em açúcar. Substitui-a esses alimentos por alimentos mais saudáveis.

Alimentos que fornecem “colesterol bom”: Já deve ter ouvido falar nos alimentos que fornecem “colesterol bom” mais que uma vez. Deverá incluí-los na sua dieta! Por exemplo, é essencial que coma um punhado de nozes todos os dias e para complementar a ingestão deverá beber um ou duas xícaras de chá verde – o chá verde é uma bebida que aumenta os nossos níveis de “colesterol bom”.

Os melhores ingredientes: Embora toda a gente ame os doces, estes são muito ricos em gordura. Por isso, é vital para a sua saúde deixar de consumir estes alimentos. Troque os doces por: anchova, sardinha, salmão e atum. Estes 4 alimentos são muito bons para baixar o nível de colesterol e, por isso mesmo, são os melhores ingredientes que recomendamos! Além disso, se você combiná-los com frutas, legumes e grãos, como aveia, pode reduzir o colesterol e melhorar a sua saúde muito rapidamente.

Diga adeus ao stress: Pode parecer que os seus nervos não tem qualquer relação com o colesterol, mas um estudo mostra que o stress provoca mais colesterol. Por isso, acalme-se e viva a sua vida com muita tranquilidade.

Com estes 4 conselhos esperemos que consiga reduzir o seu colesterol. Lembre-se que é muito importante para a sua saúde que leve este “pequeno problema” muito a sério!

 

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