Saudades do que não vivi…

Saudades do que não vivi
Às vezes, sentimos saudades de tudo que não vivemos…Um beijo mais demorado, um abraço sem fim. Um adeus não terminado. Um agora sem depois.
Vivemos momentos inesquecíveis que sentimos saudades. Mas, mais do que deles, sentimos saudades do que poderia ter sido e não foi, do que esperávamos e não se concretizou…
Os amores podem se renovar. Outros abraços aconchegarem. Outros olhares devorarem. Mas, sempre ficará a dúvida do que podia ter sido e não foi… Porque na imaginação os amores, os desejos, o sexo, tudo é perfeito. O amor é “um fogo que arde sem doer” o tempo todo. Ficamos apaixonados 24 horas por dia por anos e anos e sempre trememos com um simples toque.
Há um frio na barriga e o coração a saltar. Os olhos, às vezes, parecem procurar a pessoa amada onde ela não está. Talvez, porque esteja tão perto do coração que confunda o olhar…
Muito romântica? Não, apenas com saudade…Você já se sentiu assim?
Acredito que nossa imaginação podem tornar a vida mais bem vivida. Mais alegre, divertida. De vez enquanto podemos mudar o começo, o meio ou o fim…Sentir apenas pelo prazer de sentir, sem deixar que se torne tristeza.
Na realidade os relacionamentos têm roteiros mais realistas e com menos direito a “slow down”. Sem direito a cortes. Gravou ficou. O que pode ser feito é uma mudança no final. Nos sonhos tudo é lindo, perfeito, com direito a alterações sem consequências. Com direito a um errinho ou um “errão”. Não deve ser por acaso que sinto saudades do que não vivi! E você?

Sobre a Autora:  Eliana Monteiro é Mestre em Sexologia, Especialista em “Sexualidade Humana”  e em “Gestão de Pessoas e Projetos Sociais”. É Graduada em Psicologia e Teologia, professora universitária e autora de várias pesquisas realizadas e divulgadas no Brasil e no exterior.

Quer ler outros outros artigos da autora? É só escrever Eliana Monteiro na área de pesquisa do site http://soumulher.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *