5 passos simples para perder peso numa semana

Há momentos em que precisamos de perder peso rapidamente, mas sem descuidar a saúde.

Para alcançar o peso desejado siga estes 5 passos simples  para garantir uma perda segura e eficaz entre 2-3 quilos no período de uma semana.

1) A dieta ideal
Evite comer arroz branco, massas, pão ou alimentos que contenham farinha branca. Eles são carboidratos simples que fornecem energia, e se você não a queimar vão se transformar em gordura. É preferível substituir as massas, arroz, pão integral. Além disso, você deve evitar bolos, biscoitos e doces. Você deve adicionar mais vegetais na sua dieta, comer espinafre, brócolos e couve-flor, bem como legumes e nozes (principalmente amêndoas ou nozes). Certifique-se de comer carne: escolha carnes magras assadas, e prefira frango e peixe.

2) Alimentação equilibrada
Uma dieta saudável não significa comer menos, mas comer melhor. Não pule as refeições nem evite completamente os carboidratos e as carnes. Em vez disso, você deve seguir uma dieta balanceada, incluindo alimentos de cada grupo. Você deve comer pelo menos 4 vezes por dia, com um lanche no meio da manhã e a meio da tarde, com lanches saudáveis ​​como frutas ou iogurte desnatados. No momento de cada refeição, as porções devem ser menores. Se você seguir estas recomendações, você pode evitar o temido efeito rebote.

3) Beba mais água
A boa hidratação é necessária para perder peso de forma saudável. Você deve evitar bebidas doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. E se você se exercita, não precisa de bebidas energéticas. Desta forma, você vai parar de consumir uma média de 100 calorias por porção. Portanto, a nossa melhor escolha deve ser beber água: você vai ajudar a purificar o organismo, eliminar toxinas, reduzir a retenção de água e tudo isso sem calorias.

4) Exercício Cardiovascular
A dieta para perder peso numa semana será mais eficaz  se acompanhada por uma rotina de exercícios adequados. Entre os melhores para perder peso e queimar gordura estão os exercícios aeróbios ou cardiovascular. Pode recorrer a uma  bicicleta ergométrica, corrida ou caminhada rápida. Com meia hora de exercício por dia, você vai queimar uma média de 200-300 calorias e melhorar a frequência cardíaca.

5) Durma mais e melhor
Sim, acredite ou não, você pode queimar gordura durante o sono. Uma boa noite de sono melhora o nosso metabolismo permitindo que o seu corpo queime a gordura mais eficientemente e tonifique os músculos, complementando com uma dieta e rotina de exercícios diários. Por outro lado, comer os alimentos certos e fazer exercício físico ajudam a dormir bem e ter um sono mais descansado.

Além dessas dicas, não se esqueça dos benefícios de fazer amor, dado que melhora o metabolismo e a frequência cardíaca. Seguindo estas dicas e uma rotina de  exercícios via perder peso numa semana.

 

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