5 tendências de maquilhagem para o inverno 2013/2014

Embora as tendências de maquilhagem não sejam tão claras como na moda, há sempre cores novas que aparecem, novos recursos ou simplesmente estilos que se tornam mais visíveis.

É também importante  saber não só as tendências de moda do outono inverno 2013 2014 , em casacos, sapatos ou vestidos, mas também as tendências de maquilhagem para adaptar ao nosso gosto e inovar de acordo com as tendências da estação.

Indicamos quais são as cinco tendências para o próximo inverno.

1. Efeito “sem maquillagem”

Como devem saber uma pele perfeita, e sem maquilhagem é muito semelhante a uma pele com uma boa maquilhagem. O efeito ‘sem maquilhagem’ é definitivamente um dos meus favoritos, pois é fresco, elegante e natural. Talvez em alguns eventos, nos apeteça ser mais ousadas,  mas para o dia a dia basta uma boa base, um blush discreto e um batom rosa nude.

2. Olhos esfumados

Para contrastar, uma maquilhagem clássica e com muito carácter é a ideal para os looks punk e roqueiros. Neste caso os olhos esfumados ficam bem, sendo possível fazer uns olhos esfumados recorrendo à clássica combinação do preto e prata, ou apostando em cores mais arrojadas e vivas.Para fazer olhos esfumados, escolha dois tons de sombra, um mais claro e outro mais escuro, para conseguir uns olhos irresistíveis.

3. Côr de Vinho 

A côr de vinho (Borgonha) pode ser obtida através de cores como o vermelho + roxo + cinza + marrom, e é usada não só nos lábios, mas também nas sombras de olhos.

 

4. Cílios extra longos

É tendência também usar pestanas  longas (falsas) para usar quando sair à noite. O ideal é combinar com uma maquilhagem natural em nude, para contrastar e dar personalidade,  num estilo muito retro, tipo anos 60.

5. Olhos de gata ( Cat eyes)

O delineador vai se tornar um elemento essencial neste outono inverno. O truque está em ultrapassar a sombra no canto externo, ignorando o limite do fim do olho. O resultado é um olhar poderoso e irresistível.