7 Dicas de Maquilhagem que Nunca Falham

1°. A maioria dos maquilhadores aconselham a usar uma esponja quando aplicar a base (de texturas e liquidas e cremosas), pois permite um melhor acabamento.

2°. Para obter um olhar penetrante humedeça o pincel antes de aplicá-lo na sombra, isso vai dar uma profundidade no seu olhar!

3°.  As sombras escuras diminuem os olhos e as claras aumentam. A sombra deve ser aplicada com um tom mais forte nos cantos externos, perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
4°. O delineador deve ser aplicado depois da sombra, com uma camada fina e uniforme à raiz dos cílios superiores de dentro para fora.

5º. Para alongar os cílios, aplique o rímel em duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural.

Se o rímel estiver seco, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais.

6°. Deve ser aplicado com um pincel grande nas maças do rosto, com leves pinceladas. O blush tem que ser usado moderadamente para não dar um aspecto artificial.Se quiser “alargar” o seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direcção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

7°. Passe o batom com os dedos pois dá um ar de naturalidade e deixa você mais atraente que o normal!
Para fixar o batom, aplique e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra de batom.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *