Barcelona: 7 Locais, 7 Sugestões

1. La Sagrada Família

O cartão de visita da cidade, a obra inacabada de Gaudí é, sem dúvida alguma ,merecedor de uma visita. Compre o seu bilhete pela Internet, levante-se cedo e opte pela parte da manhã,  pois sendo este um dos monumentos mais visitados de Espanha, é fácil encontrar uma fila interminável. Depois do deslumbre inicial, perca-se nas histórias contadas pelas fachadas exteriores e pela imponência do edifício. O cenário que encontramos ao entrar é impossível de descrever, observe e disfrute.

sagrada_familia_barcelona_s57258820.jpg_1306973099

2. La Rambla e La Boqueria

Faça o percursos desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo junto ao mar. La Rambla é uma das principais artérias da cidade, com muitos restaurantes, esplanadas e muita animação a qualquer hora do dia. Entre música, dança e feiras há de tudo um pouco. Mais ou menos a meio do caminho vai encontrar um mercado, o La Boqueria, não hesite em entrar e desfrutar de uma atmosfera muito própria, onde centenas de cheiros e cores se misturam e nos invadem os sentidos.

1

3. Parc Guell e Parc de la Ciutadella

Parta à descoberta dos parques de Barcelona. Comece pelo Parc de la Ciutadella, passei pelos jardins, descanse sobre a sombra das árvores e aproveite para espreitar o Arco do Triunfo antes de seguir viagem. Reserve umas horas ao final da tarde para visitar o Parc Guell, o mais conhecidod a cidade. Do alto terá a oportunidade de usufruir de um pôr-do-sol maravilhoso enquanto desfruta de uma pequena parte da fantástica obra de Gaudí.

large

4. Passeig de Gràcia, La Pedrera e Casa Battló

Se anseia por ver a zona mais cosmopolita, as lojas de luxo, opte pelo Passeig de Gràcia e Av. Diagonal. É aqui que se concentra grande parte das grandes marcas internacionais. Mas Barcelona é uma cidade que alberga obras de arte a cada passo. Assim nãos e esqueça de parar para visitar a Casa Battlò e a Casa Millà

casa_batllo_2_lge

5. El Barri Gòtic e El Borne

Deixe-se perder pelo Bairro Gótico, visite a catedral de Barcelona e a Basilica de Santa Maria del Mar. Não vá à procura de nada em especial deixe-se apenas levar pelo pulsar do coração  da cidade. O reboliço das esplanadas, o comércio e a arquitectura. Não se esqueça de procurar de provar os famosos churros com chocolate, há vários sítios onde se podem encontrar.

Sta-eulalia

6. Parque Montjuic

Saia na paragem de Metro da Praça de Espanha e siga na direcção do Palácio Nacional. Siga para o estádio Olímpico e maravilhe-se com a vista sobre a cidade. Visite o jardim botânico ou a Fundação Miró, sem esquecer o castelo de Montjuic. Volte à cidade utilizando o teleférico.

19 Barcelona Palacio Nacional

7. Barceloneta

Vá até Barceloneta, almoce num restaurante com vista para o mar numa das zonas mais turística da cidade. Escolha um prato de peixe ou marisco e delicie-se. Dê um passeio pela marginal a pé, de patins ou de bicicleta. Aproveite para respirar o ar do mar e relaxe.

La_Barceloneta

 

Bárbara Amorim

Nota: imagens retiradas do Google

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *