7 PECADOS…nada originais!

Olá a todas!

Hoje é um bom dia para cometermos um pequeno pecado…

Muito se fala em pecados… Há quem os denomine de capitais, mortais e até de originais! Os que vos trago hoje não são muito diferentes mas apenas existem numa dimensão muito própria… intrínseca a cada uma de nós.

Sem dúvida que se trata de um tema “mucho caliente”, no entanto, nada como ficarmos a saber se somos muito ou pouco pecadoras, começando pelo pecado mais suave:

1º pecado – Costumamos fazer uma caminhada todos os dias ou algumas vezes por semana, mas os dias têm estado muito frios, chuvosos e chegamos a casa cansadas porque o dia de trabalho foi muito stressante. E dizemos para connosco: “Hoje não faço a caminhada, está muito frio e estou muito estafada!” A solução que damos a nós próprias é: “Em vez de ir caminhar 2 vezes, esta semana caminho 3”. Ou então: “Amanhã, vou caminhar mais cedo para compensar o dia de hoje!” No fim, quantas de nós, caminha um dia extra, ou faz o dobro do tempo?

2º pecado – Muitas de nós temos no nosso roupeiro peças de roupa que já não vestimos há séculos! No entanto, quantas continuamos a guardar aquela blusa lindíssima de tamanho 36 (e actualmente vestimos o 38!), porque na nossa inocência ainda acreditamos que após se terem passado 10 anos, um dia, iremos vesti-la de certeza?

3º pecado – Quantas de nós continuamos a usar uma peça de vestuário antiga que já nada tem a ver connosco, com a nossa idade, com a nossa profissão ou com a nossa vida atual, só porque a peça é confortável e nos faz lembrar algo muito bom no passado???

4º pecado – O nosso namorado deu-nos “aquele anel, com uns brilhantes fantásticos” que tanto esperávamos. No dia seguinte, as nossas colegas de trabalho reparam e perguntam se os diamantes são verdadeiros. Quantas de nós temos a tendência para dizer que sim?

5º pecado – Andamos há muito tempo a pensar em fazer uma ligeira dieta (para vestir aquela blusa linda de tamanho 36). Hoje é o dia da nossa resolução. No entanto, a pastelaria perto de casa está a fazer umas fantásticas promoções de uns bolinhos novos, super apetitosos. Quantas de nós olhamos para aqueles bolinhos tão apetitosos e pedimos apenas uma salada, quando na realidade queríamos um bolinho daqueles? Ou então, quantas de nós esquece a dieta, pede o bolinho e dizemos que começamos a dieta no dia seguinte?

6º pecado – Quantas de nós, por variadíssimas razões dizemos que sim, quando na realidade queremos dizer que não?

7º pecado – Quantas de nós desejamos algo mas no fundo não temos coragem para concretizar porque tememos as consequências?

40

Enfim, talvez este artigo seja um pouco humorístico e, chamar a estas ideias de pecados, talvez seja uma forma engraçada de ultrapassarmos as situações de um modo mais positivo!

 

Por Filipa L.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *