7 Razões porque a acne aparece depois dos 30 anos

A acne pode aparecer em praticamente qualquer tipo de pele, em qualquer idade. Depende de muitas causas que vão desde hormonais até ao stress e  pode ocorrer  também em pessoas com mais de 30 anos de idade mesmo se não tiveram acne enquanto eram adolescentes.

Acne depois dos 30 anos

Se teve acne recentemente considere estas possíveis causas, e faça uma mudança para melhorar a sua pele.

1. Açúcar

Embora seja um mito que a comida provoca acne, curiosamente o açúcar pode provocar em algumas pessoas. Isto deve-se ao facto de que quando comemos açúcar a insulina no corpo aumenta e provoca uma flutuação nas nossas hormonas que podem provocar inchaços.

Se você consome muito açúcar durante o dia, deve diminuir  os valores por um tempo para ver se a sua pele melhora.

2. Stress

Quando se lida com uma grande quantidade de carga de trabalho e pressões no trabalho, a sua pele pode reagir com o aparecimento de acne. Como tal deve praticar exercícios de respiração ou algum yoga, jantar mais cedo para que você possa dormir melhor e ter  alguns minutos apenas para si sempre que possível.

3. É alérgica ao glúten

Se tem alergia ao glúten isso pode causar mais acne. Mesmo que você não tenha uma alergia, se eliminar o glúten da sua dieta pode ajudá-la a  reduzir o acne. Durante uma semana evite também alimentos processados e veja se nota alguma diferença.

4. Hormonas

A sua pele fica mais irritada quando as  suas hormonas se alteram. Isso pode acontecer na adolescência ou durante a menopausa. Se você  nota mais acne, deve ir à sua  ginecologista e peça-lhe para para prescrever pílulas anticoncepcionais que podem ajudar a regular os níveis de hormonas no seu corpo.

5. Mude a sua rotina

Pode ser que algo que você está a usar na sua pele vai que pode estar a causar a acne. Se usa o mesmo creme à muito anos pode provocar uma reacção. Mude de cremes e de sabonete.

6. Gravidez

O acne, muitas vezes reaparece durante a gravidez, pelo que deve consultar o seu dermatologista ou médico de família.

7. Medicamentos

Existem medicamentos específicos que podem provocar a acne. Esses medicamentos incluem os esteróides anabolizantes, lítio, drogas anti-tuberculose rifampicina e isoniazida, anti-epilépticos e medicamentos que contenham iodo.

Dicas para combater a acne: 

– Evitar o uso de qualquer produto gorduroso (cosméticos, cremes, bronzeadores).

– O produto utilizado deve ser dermatologicamente testado e classificado como livre de gordura.

– Remover todos os vestígios de maquilhagem, no final do dia e remover o excesso de gordura da face.

– Não toque as espinhas.

– Gerir o stress, pois activa as glândulas supra-renais produzem excesso de andrógenos.

– Beba bastante água para manter a pele hidratada e saudável.

– Os tratamentos Anti-envelhecimento contêm ingredientes que são usados ​​para tratar a acne.

– As opções de tratamento para acne em adultos são medicamentos prescritos retinol (vitamina A), que ajudam a limpar os folículos da pele e mantêm-la limpa e ajudar a prevenir rugas!

– Algumas pílulas anticoncepcionais (Yaz, Ortho-Tricyclen ou outros), que ajudam a regular as flutuações hormonais.

– Existem soluções que incluem a tecnologia laser mas são mais caras.  Mas é melhor falar com um dermatologista para explorar as opções que estão ao seu alcance para ajudá-la  a alcançar o controle de acne e recuperar a beleza da sua pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *