8 Truques anti frizz para todos os tipos de cabelo

O frizz é, talvez, o pior inimigo dos cabelos e parece que nenhuma de nós está a salvo da o tê-lo. O Frizz pode ser causado por muitas razões, incluindo a humidade presente no cabelo, por razões biológicas ou até mesmo devido a ter um couro cabeludo muito seco.

Seja qual for a razão com que luta diariamente contra o frizz no cabelo, nós vamos partilhar algumas dicas e remédios anti frizz:

1) Desembraçar o cabelo molhado, assim deverá ‘’arrumá-lo’’ quando ainda tem o peso da água evitando um frizz mais dramático.

2) Se precisa de arranjar o seu cabelo para uma ocasião especial sugerimos que não deixe que o seu cabelo seque. Mantenha uma toalha na sua cabeça até que a hora chegue.

3) Seque  o cabelo com ar quente, em seguida, remova o excesso de calor, com um pouco de ar frio. A maioria dos secadores dá-lhe a possibilidade de escolher entre o ar quente e a temperatura ambiente, longe de qualquer humidade do seu cabelo.

4) O uso de cremes e óleos é o truque mais popular, mas têm que saber quando e como aplicá-los. A maioria dos cremes devem ser aplicados quando o cabelo está molhado, ao contrário do da maioria dos óleos que devem ser aplicados quando o cabelo está completamente seco.

5) Se o seu cabelo é muito seco, um bom truque é não lavá-lo todos os dias, e optar por lavá-lo dia sim dia não. Assim, vai conseguir manter os óleos naturais do seu cabelo durante mais tempo e diminuir o frizz.

6) Lavar o cabelo com água fria. A água quente tende a ressecar o couro cabeludo e lavando com água fria estará a manter a sua humidade natural. Também vai notar que ficará mais brilhante.

7) Álcool zero. Certifique-se que todos os produtos que usa no seu cabelo não tem nenhum teor alcoólico. O álcool reage quimicamente na sua gordura natural da cabeça reduzindo propriedades muito importantes.

8) Utilize pentes e não escovas. As escovas tendem a aumentar o frizz do cabelo devido ao atrito dos seus matérias metálicos.

Com estes 8 conselhos anti-frizz, só terá o seu cabelo com frizz se quiser! Comece já hoje a dar uma nova vida ao seu cabelo. O seu cabelo reflete o cuidado que tem com ele, e se não cuidar dele não pense que vai ter um cabelo lindo e brilhante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *