A importância da Desmaquilhagem no rosto

Depois de um  dia de trabalho, ou uma festa que a deixa totalmente exausta, a última coisa que você quer fazer, é remover a sua maquilhagem!

No entanto indicamos algumas das razões por que é absolutamente necessário para remover a maquilhagem diariamente.

 

– Desmaquilhar-se sempre antes de se deitar, por mais cansada que esteja, é uma das regras de ouro para limpar a pele de todas as impurezas.

– Primeiro, é importante notar que os especialistas em cuidados da pele e do rosto, indicam que a cada noite sem sua maquilhagem, a sua pele envelhece “5 dias”. Sim, é alarmante e surpreendente, isso acontece porque as células da pele encontram-se em actividade, e é o momento em que a pele é oxigenada, e que é quando ele pode oxidar. Remover a maquilhagem, evita assim a oxidação, ou seja, que envelheça.

– A limpeza adequada é essencial, é porque os resíduos de maquilhagem causam espinhas, cravos, pontos negros, poros dilatados, e quando a base não for removida, vai notar-se uma pigmentação progressiva na zona das olheiras, fazendo que reluzam mais.

– Tenha em atenção que, se não remover cuidadosamente o rímel, as pestanas ficam mais fracas, e  pouco a pouco desidratam.

– A pele é regenerada todas as noites, e se não remover as suas impurezas, prejudica a oxigenação, que é o permite ter uma pele imaculada e uma aparência saudável e radiante.

A desmaquilhagem pode ser realizada através de diferentes etapas.

– Limpeza da pele

– Comece por aplicar um pouco de creme hidratante sobre toda a área que se encontra maquilhada. Essencialmente a aplicação inicial do creme hidratante serve para ajudar a pele a libertar-se de todas as partículas de maquilhagem que possam estar entranhadas na mesma. Nesta fase é também muito importante que dê atenção as seus cílios, sendo assim, para além de efectuar massagens sobre todo o rosto, deve também massagear os seus cílios, de forma a eliminar a maior quantidade de rímel possível.

– Seguidamente passe água em abundância no seu rosto, isto para que seja eliminada a maior parte da maquilhagem, depois lave novamente a cara, mas desta vez lave-a com um pouco de sabonete de ph neutro. Seguidamente passe água em abundância e seque um pouco o seu rosto, preferencialmente com uma toalha macia.

– Prosseguindo, e de forma a eliminar as impurezas mais profundas aplique um bom creme exfoliante e massageie bem o rosto. Depois passe novamente água em abundância e seque o seu rosto.

Seguidamente passe uma loção tónica e aplique um bom creme hidratante.

Como pode verificar desmaquilhar-se não é uma tarefa que requer muito tempo e é até um processo bastante simples, mas como sabemos, nas noites em que chegamos a casa depois da diversão quase nunca há paciência para isto.

Contudo sabia que umas simples toalhitas desmaquilhantes podem fazer a diferença? Pois é! Naqueles dias em que não tem paciência para retirar a maquilhagem, a utilização de toalhitas desmaquilhantes pode ser a solução ideal para o seu problema de preguiça, para isso basta passar uma toalhita sobre todo o rosto e aplicar um pouco de creme hidratante no final.

Apesar destas não removerem totalmente a maquilhagem, já são uma óptima solução para manter a sua pele bonita e saudável dia após dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *