Alimentação para ter umas unhas mais saudáveis e fortes

Somos o que comemos. Muitas vezes ouvimos essa frase e ela tem cada vez mais força. Todos os dias damos-te conselhos e ensinamos-te truques para te sentires melhor ou estar mais na moda. Também existem muitos produtos que nos ajudam nesse sentido. Mas algo que está em primeiro plano é a alimentação. Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes colabora com todas as partes do nosso corpo, mas agora vamos falar sobre como podemos melhorar as nossas unhas através da alimentação, dado que às vezes elas continuam frágeis mesmo com muitos tratamentos externos.

Em primeiro lugar, vamos analisar problemas e possíveis causas:

A falta de vitamina e cálcio provoca secura e aspereza.

A falta de proteínas, ácido fólico e vitamina C provocam unhas encravadas.

Uma deficiência de proteínas tem como consequência listras brancas.

A falta de ácido clorídrico pode quebrar as tuas unhas.

Se tomares demasiada vitamina B12, para além de ficarem ressecadas, as tuas unhas dobram e escurecem nas pontas. Fendas e rachaduras são provocadas por falta de líquidos.

Um vermelhidão à volta das cutículas pode ter a sua origem num metabolismo deficiente em ácidos gordos essenciais.

Veja os alimentos que deixam suas unhas mais bonitas e saudáveis!

Inclui na tua dieta 50% de frutas e vegetais crus, porque assim consumirás o necessário em vitaminas, minerais e enzimas. Alimentos como o bróculo, o peixe e a cebola são ricos em enxofre. Assim como os grãos de soja o são em biotina. Completa a tua dieta com geléia real, spirulina e algas marinhas, pois são alimentos ricos em zinco, sílica e vitaminas do complexo B. O sumo de cenoura contem cálcio e fósforo. Procura beber muitos líquidos e vais notar uma melhora interior e exterior nas tuas unhas. Ajuda teres as mãos sempre hidratadas.

Zinco: O zinco é encontrado em alimentos como carne, frutos do mar, ovos, grãos integrais, sementes como linhaça e gergelim. Assim as manchas brancas e vincos verticais são evitados.

Uma alimentação saudável garante unhas lindas, fortes e sua saúde fica em ordem. Além disso, beber água também ajuda a eliminar toxinas e mantém nossa beleza e saúde em dia.

Com esses cuidados básicos associados aos cuidados estéticos suas unhas estarão sempre muito bonitas e saudáveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *