Os melhores alimentos que previnem as rugas

Quando te aproximas de uma certa idade, começa a preocupar-te alguns problemas estéticos, nos quais antes nunca tinhas pensado. Um dos mais importantes são as rugas. Felizmente, elas podem ser evitadas ou combatidas com alguns cosméticos ou tratamentos, embora os produtos e remédios naturais também possam dar uma ajuda.

Acreditamos que a prevenção a partir de dentro é a melhor coisa que podes fazer para evitar o aparecimento de rugas, porque os tratamentos que aplicas sobre a pele só resolvem os efeitos e só nas camadas superiores. As rugas aparecem devido à falta de elasticidade da pele porque, com a passagem do tempo, o corpo não produz o mesmo ritmo, ou na mesma quantidade, de colagénio e elastina. Felizmente, existem alguns alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento das rugas. Queres saber quais são?

O abacate é um dos alimentos que podem ajudar a combater as rugas, pois contém uma rica fonte de vitamina E, um antioxidante que é muito benéfico para a pele. Morango é também um excelente antioxidante porque contém flavonóides, os quais protegem o corpo contra células nocivas. Eles também contêm vitamina C, que estimula o sistema imunológico. As frutas são ideais para serem consumidas a qualquer hora do dia.

Fresh tropical avocado pear fruit, healthy food on white, macro close up over white with copy space.

Por outro lado, vegetais como os bróculos, a couve-flor e o repolho são ideais para combater toxinas e cancro. Se não gostas de comer vegetais crus podes ferver, porque mesmo assim não deixam de ser uma rica fonte de nutrientes que ajudarão a combater as rugas.

Se gostas de frutos secos, estás com sorte, porque eles são ricos em vitaminas, minerais e outros antioxidantes. Eles também ajudam a regenerar células que previnem o aparecimento de rugas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *