Existe amor à primeira vista?

tumblr_mbxckzn26M1r6890no1_500

Há muitas mulheres que dizem que o amor à primeira vista existe e que afirmam ter sentido uma queda por alguém numa ou outra ocasião.

Mas, existe realmente amor à primeira vista ou a sensação que atravessa os nossos corpos quando somos confrontados com a pessoa dos nossos sonhos pela primeira vez, é apenas uma atracção sexual poderosa?

Acho que dificilmente se pode apaixonar por uma pessoa apenas por um olhar, pois o amor depende de outros factores, como cumplicidade, sexo ou partilha de passatempos, entre outros.

No entanto, é verdade que, quando a paixão aparece na nossa vida, sentimos que estamos diante da pessoa com quem gostaríamos de partilhar o resto de nossa existência.

E o amor à primeira vista energiza até doze áreas do nosso cérebro, o que faz com que o nosso pulso fique acelerado, os nervos fiquem à superfície da pele e nós comecemos a suar excessivamente, são apenas alguns sintomas, obviamente, variam de acordo com cada pessoa.

E, enquanto isso é o ideal de qualquer relacionamento romântico, porque a primeira impressão é muito importante – é essencial que saiba isso – se o ‘amor à primeira vista’ aparece na sua vida, e o seu coração está a bater mais rápido do que nunca,  não quer dizer que o o homem seja o ideal, porque, para chegar a essa conclusão, deve primeiro conhece-lo e evitar idealizar sem realmente saber como é.

Eu gostaria que pudéssemos, que com apenas uma troca de olhar, saber que somos confrontados com o nosso outro significativo. Mas, por agora, o amor à primeira vista é apenas uma forte atracão que pode ou não pode tornar-se uma relação de muito tempo se os dois membros forem compatíveis.

E você? Já teve uma queda que acabou por se tornar um filme romântico?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *