Aprenda a desmaquilhar-se corretamente

Como desmaquilhar-se correctamente

Actualmente a maquilhagem é algo que faz parte da rotina da vida de muitas mulheres. Essencialmente, quando esta é bem aplicada consegue-se realçar ainda mais a beleza feminina e claro consegue-se também esconder milagrosamente qualquer tipo de imperfeição que o nosso rosto possa ter. Ou seja, a maquilhagem pode mesmo em alguns casos vir a ser considerada como a sua melhor amiga, pois só esta nos coloca bonitas, bem dispostas e nos acompanha para todo o lado. Porém quando não aplicada correctamente pode-se tornar na nossa maior inimiga. Deste modo quanto se fala em maquilhagem deve ter sempre em mente que o que é menos pode ser mais, por isso nunca exagere muito na quantidade de maquilhagem que aplica e tente sempre escolher correctamente todas as tonalidades  de cor que aplica, quer seja da base, do pó compacto, do blush ou até mesmo das sombras. Essencialmente estas devem estar sempre de acordo com o seu tom de pele, pois só assim conseguirá uma maquilhagem perfeita, delicada e natural.

A maquilhagem por si só, já é uma coisa trabalhosa de fazer, porém retirá-la também dá algum trabalho, trabalho esse que muitas mulheres se esquecem de fazer dia após dia. A maquilhagem até pode ser algo inofensivo para a nossa pele, no entanto será que sabia que este ato a longo prazo poderá acarretar algumas desvantagens para a sua pele? Fique então a saber algumas das desvantagens de não retirar a maquilhagem:

– Os poros ficam obstruídos de impurezas e não deixam a pele respirar livremente;

– A pele torna-se mais oleosa;

– Aparecimento de cravos e espinhas;

– Ressecamento dos cílios e até mesmo a sua perda;

Como pode verificar ainda existem umas quantas desvantagens que se podem manifestar quando não retira a sua maquilhagem. Para além disso este ato a longo prazo poderá também levar ao envelhecimento precoce da sua pele.

Deste modo quando estiver maquilhada é muito importante que retire toda a maquilhagem ao fim do dia, podendo este processo ser realizado através de diferentes etapas.

– Limpeza da pele

Comece por aplicar um pouco de creme hidratante sobre toda a área que se encontra maquilhada. Essencialmente a aplicação inicial do creme hidratante serve para ajudar a pele a libertar-se de todas as partículas de maquilhagem que possam estar entranhadas na mesma. Nesta fase é também muito importante que dê atenção as seus cílios, sendo assim, para além de efectuar massagens sobre todo o rosto, deve também massagear os seus cílios, de forma a eliminar a maior quantidade de rímel possível.

Seguidamente passe água em abundância no seu rosto, isto para que seja eliminada a maior parte da maquilhagem, depois lave novamente a cara, mas desta vez lave-a com um pouco de sabonete de ph neutro. Seguidamente passe água em abundância e seque um pouco o seu rosto, preferencialmente com uma toalha macia.

Prosseguindo, e de forma a eliminar as impurezas mais profundas aplique um bom creme exfoliante e massageie bem o rosto. Depois passe novamente água em abundância e seque o seu rosto.

Seguidamente passe uma loção tónica e aplique um bom creme hidratante.

Como pode verificar desmaquilhar-se não é uma tarefa que requer muito tempo e é até um processo bastante simples, mas como sabemos, nas noites em que chegamos a casa depois da diversão quase nunca há paciência para isto. Contudo sabia que umas simples toalhitas desmaquilhantes podem fazer a diferença? Pois é! Naqueles dias em que não tem paciência para retirar a maquilhagem, a utilização de toalhitas desmaquilhantes pode ser a solução ideal para o seu problema de preguiça, para isso basta passar uma toalhita sobre todo o rosto e aplicar um pouco de creme hidratante no final. Apesar destas não removerem totalmente a maquilhagem, já são uma ótima solução para manter a sua pele bonita e saudável dia após dia.

Enviado por: Marta A.