Aprenda a escolher o pincel certo para o efeito pretendido

Os pincéis são essenciais para todas as mulheres que tenham o mínimo de interesse no mundo da maquilhagem. Assim como existe a roupa certa para cada ocasião, também existe o pincel perfeito para cada efeito.

306526_442758699094443_761342753_n

Por isso, se está a pensar em comprar pincéis novos ou se tem algumas dúvidas, neste artigo vamos explicar-lhe quais os pincéis mais indicados para determinado efeito.

Pincéis essenciais para cada efeito

  • Base – Para aplicar base existem essencialmente dois pincéis que podem ser utilizados, consoante o efeito pretendido. Se quiser uma cobertura maior será melhor utilizar o pincel tradicional de base, fino e achatado. Caso pretenda um efeito mais natural, o duo fiber é o pincel mais indicado. Além disso, existe ainda a possibilidade de aplicar base utilizando esponjinhas.
    Pincel-para-base-Moda_441288221_4
    ss187big
  • Blush – Quanto ao blush, também são dois os pincéis recomendados. Se quiser utilizar o blush como contorno de rosto, o pincel indicado é o chanfrado. Caso queira salientar as maçãs do rosto, opte pelo pincel redondo.
    entendendo-pinceis-de-maquiagem-3
  • Sombras – No caso das sombras são vários os pincéis que podem ser utilizados. Contudo, vamos referir apenas os essenciais dos essenciais. Primeiramente, para aplicar uma sombra base, iluminadora ou para esfumar utilize um pincel maleável e volumoso. Depois, para delinear utilize o pincel chanfrado bem durinho, para que o risco fique perfeito.
    IMG_7154 pincel_chanfrado1(2)
  • Corrector – Neste caso o pincel recomendado é bem pequeno, macio e redondo. Caso lhe dê mais jeito, pode também aplicar facilmente o corrector com os dedos.
    como-aplicar-corretor-de-olheiras_dt
  • Iluminador – Para aplicar iluminador o pincel indicado é designado de fan. Com ele conseguirá facilmente iluminar o nariz, as têmporas e outras áreas que queira.
    transferir

Estes são os pincéis essenciais para se iniciar no mundo da maquilhagem. Depois é uma questão de ir experimentando várias marcas para ver quais os que resultam melhor na sua pele ou aqueles que a deixam mais confortável.

E você, tem algum pincel que considere essencial? Partilhe connosco a sua opinião.