Aprenda a organizar o seu roupeiro

Provavelmente nunca pensou muito nisso, mas saber organizar o roupeiro é muito importante e até mesmo essencial. É muito fácil encontrar a peça de roupa que procura num roupeiro organizado e cabe muito mais roupa se tudo estiver bem arrumadinho. Não acredita? Então aqui ficam algumas dicas.

Dicas úteis para organizar o seu roupeiro

É muito fácil ir comprando roupa e ir colocando tudo para dentro de armário. Até que chega o dia em que não cabe absolutamente mais nada e é preciso arrumar tudo. Para que isso não aconteça ou para resolver esse problema, ficam aqui algumas dicas infalíveis.

  1. Limpe o roupeiro. Esta é uma tarefa que vai demorar algum tempo mas que vai compensar. Além disso, depois de a fazer e se mantiver tudo direitinho, não terá de voltar a fazer este passo tão cedo. Assim sendo, retire absolutamente tudo o que estiver dentro do armário e coloque as peças por montes. Por exemplo, roupa de festa, para a escola, dia-a-dia, que já não gosta ou que já não lhe serve completamente.

Quando o roupeiro estiver completamente vazio, aproveite e limpe-o bem.

  1. Organize a sua roupa por secções. Assim sendo, comece por organizar a roupa que utiliza no dia-a-dia. Arrume apenas aquelas que adora, que ainda lhe servem e que sabe que vai usar. As outras coloque de lado.

Em seguida, dedique-se às suas roupas de festa e de cerimónia. Estas podem ficar num canto mais escondido, uma vez que não são utilizadas todos os dias. No caso dos vestidos, pendure-os bem e coloque-lhes uma capa para não se estragarem.

Agora está na hora de dar atenção à roupa que já não usa. Separe-a por roupa estragada, larga ou apertada. No caso da roupa larga pode sempre optar por apertá-la se ainda gostar da peça. Todas as outras roupas devem ser eliminadas do seu armário.

Dica: Em vez de colocar as roupas fora, pode optar por doa-las a pessoas/ instituições que precisem delas.

  1. Arrume tudo no seu roupeiro: Agora está na hora de arrumar tudo. Se o seu roupeiro for dos “novos” é mais fácil manter tudo separado. Caso contrário pode optar por comprar cestinhas ou aproveitar caixinhas para arrumar tudo.

E pronto, são estas as dicas de hoje. Se for mantendo sempre o seu roupeiro organizado, não precisa de fazer uma arrumação tão grande. É tudo uma questão de ir mantendo tudo limpo e arrumado.

O que achou deste artigo? Gostaria de partilhar outras sugestões? Deixe aqui o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *