As pessoas casadas são mais felizes que as solteiras

As pessoas casadas são mais felizes que as solteiras
O amor é um dos principais factores para manter um estilo de vida saudável, pois reduz o stress e traz  felicidade, o que afecta positivamente o nosso corpo. Segundo um estudo realizado por especialistas em psicologia da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e publicado online pela revista científica “Journal of Research in Personality” o novo estudo científico afirma que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras.

O amor é bom para a saúde pois tem muitos aspectos positivos e especialmente para o coração. O que é benéfico sobre o amor é que o afecto, reduz o stress, a ansiedade e a depressão. E sentir-se amado fornece energia, e essa energia traduz-se num melhor sistema imunológico e em mais felicidade. As pessoas optimistas e felizes têm níveis mais baixos da “hormona do stress”, que em grandes quantidades, pode promover a acumulação de hipertensão, gordura no abdômen e diminuir as defesas.

A realidade parece mostrar que o optimismo cria saúde para si mesmo e, além disso, o humor facilita uma vida saudável. Emoções positivas provocam respostas biológicas que protegem a saúde do indivíduo.

Menor mortalidade
O casamento também é bom para o corpo, pois as pessoas casadas têm uma taxa de mortalidade mais baixa do que aqueles que vivem sozinhos. A diferença é menos acentuada entre as mulheres. A separação, no entanto, tem um efeito adverso. A vida solitária tende a ser confusa e arriscada.

Quando você não se dá bem
Se o casamento termina o sistema de defesas do corpo sofre. O maior impacto é o sarcasmo, humilhação, interrupções e rejeição de responsabilidades. Um conselho importante se você quer ter longevidade é não se preocupar excessivamente com a saúde, ficar junta com o seu parceiro e dormir o suficiente. O sono influência. Aqueles que dormem menos de seis horas ou mais de oito têm uma maior taxa de mortalidade.

Estabilidade
A estabilidade também é desejável, na verdade, aumenta a saúde, porque a segurança emocional é igual a estabilidade. A prova disso é que, ao avaliar os eventos negativos, a desagregação da família é um dos mais citados. Além disso, a frase é comumente utilizada por Erich Fromm para quantificar os benefícios de viver com um parceiro: “dois contra o mundo.”

Mudar o visual
O amor dá-nos uma visão melhor sobre o meio ambiente e, portanto, uma melhor qualidade de vida. E traz a felicidade, não só por ser no amor, mas promovendo a felicidade dos casais.

Se tentar fazer feliz o outro dá-nos uma medida de felicidade e que leva a uma saúde melhor. E ninguém pode esquecer o que a psicologia realmente diz constantemente “aprenda a ser feliz. Porque é olhar com outros olhos”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *