“Azul dos Ventos”

Debates, exposições e música são apenas algumas das actividades inseridas nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal, a decorrer até Junho de 2013.

A exposição “Azul dos Ventos” encontra-se inserida nesta série de celebrações ou não fosse ela da autoria de um dos artistas mais reconhecidos do Brasil, Arthur Bispo do Rosário. Admirado pela técnica e criatividade no trabalho com materiais com que nos deparamos diariamente, as criações foram feitas por este artista plástico em completo isolamento do meio artístico, pois permaneceu internado mais de 50 anos num hospital psiquiátrico.

Após ter estado patente no Victoria and Albert Museum, em Londres, a exposição “Azul dos Ventos” encontra-se até 3 de Fevereiro no Museu da Cidade de Lisboa (de 3ª a domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com entrada gratuita).

 

De Janeiro a Março a programação do Ano do Brasil em Portugal é dedicada à música brasileira. O Espaço Brasil (localizado na LX Factory – Armazém L – Alcântara) recebe música instrumental, Frevo, Samba, Choro, Maracatú, Hip Hop, Reggae, entre outros ritmos a não perder.

 

Sónia T.