Base certa – Como escolher?

Saber escolher a base certa é muito importante não só para a saúde da sua pele mas também para a poupar de situações embaraçosas. Por isso, vamos dar-lhe algumas dicas para que consiga encontrar a base ideal para si.

images

O que é uma base?

Muitas de nós afirmariam sem hesitar que a base é a salvação do mundo feminino. Talvez nem tanto. Mas a verdade é que dá uma grande ajuda.

A base é excelente para uniformizar a pele e para esconder imperfeições como olheiras, borbulhas ou manchas na pele.

Diferentes tipos de pele. Diferentes tipos de base.

Existem essencialmente quatro tipos de bases. São elas:

  • Pele normal;
  • Pele mista;
  • Pele seca;
  • Pele oleosa.

Uma vez que são tipos de peles diferentes, é importante que tenham cuidados distintos.

Quanto às peles oleosas o principal cuidado a ter é escolher uma base “oil free”. Uma vez que a pele oleosa já produtos demasiados óleos, a ideia é optar por uma base que não os tenha na sua composição. Desta forma a sua pele terá menos brilhos e será até mesmo possível diminuir o grau de oleosidade.

Já a pele seca funciona de forma oposta. Neste caso deve apostar numa base que proporcione um grande grau de hidratação. Assim estará a compensar a secura natural da sua pele.

No que diz respeito à pele mista, como o próprio nome indica, o ideal é utilizar uma base intermédia. Ou seja, que não tenha muitos óleos e que seja moderadamente hidratante.

A pele normal é aquela que tem mais facilidades uma vez que não tem necessidades específicas.

Descubra qual é a sua tonalidade

Falar sobre todas as tonalidades de pele é basicamente impossível. No entanto, é possível agrupá-las em quatro grandes grupos. São eles:

  • Pele branca;
  • Pele tom médio;
  • Pele morena;
  • Pele escura.

Como escolher a base certa?

Normalmente, na hora de escolher a base é-lhe dito que a escolha tendo como base o tom de pele da sua mão. O que é absolutamente errado.

O ideal é escolher o seu tom de base de acordo com a cor do seu pescoço. Em caso de dúvida é sempre melhor optar por uma base ligeiramente mais clara do que mais escura.

Além disso é ainda importante salientar que deve ter dois tons de base. Ou seja, um para os meses de Inverno e outro para os meses de Verão quando a sua pele fica mais bronzeada.

E você? Costuma utilizar base regularmente? Sabia destes pormenores? Partilhe connosco a sua opinião.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *