Benefícios do Abacaxi

O abacaxi contêm praticamente todas as vitaminas e minerais essenciais.

O abacaxi fornece fibras, cálcio, magnésio, potássio e vitamina C em grandes quantidades.

Alguns dos benefícios mais comuns associados com o consumo regular de abacaxi todos os dias incluem:

  • Abacaxi contribui para manter os ossos saudáveis.O fruto é carregado de magnésio, que é essencial para a construção de tecido ósseo e tecido conjuntivo. Uma xícara de abacaxi vai lhe dar 73% dos minerais diários. O magnésio melhora a absorção de cálcio, o qual por sua vez é benéfico no fortalecimento dos ossos.
  • Além disso, uma pesquisa diz que o abacaxi é altamente eficaz na gestão da artrite pois a bromelina encontrada no abacaxi actua como um agente anti-inflamatório potente e reduz a dor e a inflamação rapidamente, e dado que reduz o inchaço na articulação reduz o desconforto. O seu consumo regular pode ajudar a prevenir a ocorrência de artrite reumatóide sendo também benéfico no tratamento de desordens relacionadas com a idade como a osteoartrite.
  • Abacaxi tem benefícios notáveis ​​no crescimento dos ossos em pessoas jovens, e fortalece os ossos em idosos.
  • A bromelaína também diminui a dor e o tempo de cura, depois de uma cirurgia. O suco de abacaxi ajuda a acelerar o processo de cura, especialmente depois de uma grande cirurgia.

  • O abacaxi é benéfico para o trato gastrointestinal, evita náuseas e enjôos matinais. A fruta também ajuda a expelir vermes intestinais e parasitas. O consumo regular de abacaxi é recomendado em crianças, especialmente aquelas com uma queixa comum de infestação por vermes e dor abdominal.
  • A dispepsia, e condições inflamatórias podem ser tratadas de forma eficaz também.Isto é atribuído à presença do teor da fibra do ananás. No entanto sumo de abacaxi tem níveis relativamente baixos de fibras dietéticas e podem não beneficiar na gestão de distúrbios gastro-intestinais.
  • Regula o funcionamento da glândula tireóide. O consumo regular de abacaxi é considerado benéfico no tratamento de hipertireoidismo, uma vez que controla sintomas como fadiga, cansaço, cansaço, etc…
  • Ele também ajuda a controlar doenças respiratórias, como a asma, a difteria, a bronquite e catarro crónico podem ser tratados de forma eficaz. Isto é atribuído à presença da bromelina, que é um forte agente anti-inflamatório que reduz a inflamação das paredes dos brônquios.
  • O abacaxi ajuda na saúde do coração e previne o desenvolvimento de doenças cardíacas.
  • É útil também no aumento da imunidade geral de um indivíduo. Além disso, melhora a capacidade de um indivíduo evitar a ocorrência de sinusite, e problemas de resfriado comuns.

Vale a pena lembrar que várias pessoas sofrem de alergia ao abacaxi. Assim, recomenda-se verificar se você tem uma alergia à fruta antes de a consumir ou beber o seu suco.