Como combinar as botas mosqueteiras

Como combinar as botas mosqueteiras

As botas mosqueteiras destacam-se como uma das grandes tendências desta estação, como já tinha acontecido no inverno passado. Também conhecidas como botas XXL ou “thigh high”, caraterizam-se por chegar do joelho até à coxa, e apesar de à primeira vista poder não parecer, a verdade é que são fáceis de combinar.

O segredo para escolher este tipo de botas é que sejam justas, para que possam dessa forma definir a nossa silhueta. Para além disso, o ideal é que sejam pretas, principalmente se as nossas pernas não forem finas, assim também são mais simples de combinar. Normalmente são elásticas, mas também as encontramos em pele e em imitação de couro. Podem ser rasas ou de salto, adaptando-se a todos os estilos.

As botas mosqueteiras, a tendência da estação

As botas mosqueteiras são os sapatos preferidos das celebridades da atualidade. Paula Echevarría, Olivia Palermo, Kate Moss, Sara Carbonero, Irina Shayk, Poppy Delevingne, Heidi Klum, Selena Gómez e Miranda Kerr são algumas das it girls que popularizaram este tipo de botas.

Destaca-se a grande versatilidade deste género de calçado, já que quando o combinamos tanto pode ser adequado para o dia-a-dia como para grandes festas. Uma das formas mais chiques de brilhar com estas botas é combiná-las com um vestido curto ou uma minissaia. Assim damos toda a atenção a este adereço. Por outro lado, ficam perfeitas com vestidos largos, dando um toque hippy à nossa imagem.

botas mosqueteiras

Neste sentido, conjugá-las com um vestido de estilo ladylike é uma das opções mais originais que podemos encontrar. O contraste entre ambos os estilos cria um look elegante e descontraído e ao mesmo tempo com um toque vintage. São ideais para a noite combinadas com um clássico LBD (little black dress)/vestido curto preto.

O habitual é ver as botas mosqueteiras combinadas com skinny ou leggings. O importante é nestes casos conjugar com peças largas na parte superior, como blusas largas, casacos de malha grossos e camisas largas. As parkas e casacos largos também ficarão perfeitos. Assim, compensamos com um pouco de volume o estilo elegante destas botas. Devemos também ter em conta que o ideal é que as cores das calças e das botas contrastem.

mosqueteiras

Podemos combinar as botas mosqueteiras com calções, apesar de ser um look adequado apenas para ocasiões informais. Durante os dias frios, o melhor é usar meias ou leggings muito finas debaixo dos calções, sendo importante que tenham a mesma cor, caso contrário reduz visualmente a nossa silhueta. Também neste caso deve-se optar por usar peças largas na parte superior.

Estas botas favorecem especialmente as mulheres magras e altas, mas também podem ser usadas pelas mais baixas, sempre e quando combinadas adequadamente. O segredo é optar pelas de salto alto e sempre com peças de roupa justas na parte inferior.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *