Cabelos longos? Com o “penteado protetor” é possível!

Constantemente ouve-se dizer: O meu cabelo não cresce! Mas será que estamos fazendo algo por ele?

Existem hoje no mercado produtos que prometem mundos e fundos quando se trata de cabelos, mas o crescimento é uma função interna do corpo. Por isso para quem deseja ter lindos cabelos longos o primeiro passo é ter hábitos saudáveis, juntamente com uma alimentação equilibrada ou até mesmo a utilização de suplementos Ex. Centrium.

O processo do cabelo saudável é assim: cresce, cresce, cresce, tira as pontas, cresce, cresce, cresce, tira as pontas. Note que há mais vezes o crescimento do que o cortar do cabelo.

Foto:Danilo Borges

Já o processo de um cabelo não saudável é assim: cresce, quebra, cresce, quebra. Você nota claramente que o cabelo cresceu, mas quebrou tão rápido quanto cresceu. A quebra acabou neutralizando o crescimento dando a falsa impressão de que não cresceu. Motivo da queda? Cabelo seco e desidratado.

Porque os meus cabelos ressecam?

Você já notou que assim que tiramos as pontas do cabelo as mesmas ficam danificadas e secas quase que imediatamente?

Assim como a agressão sofrida pelos lábios e pele, o ressecamento dos fios acontece diariamente através do ar quando são usados soltos regularmente. Portanto um passo extremamente importante para quem deseja ter cabelos longos é adoptar o “Penteado protetor”.

Usar o estilo protetor significa colocar o cabelo para cima, escondendo as pontas de modo que elimine a exposição  das pontas do cabelo do ar. Um dos penteados indicados é o “banana”. Rabo de cavalo não pode ser considerado penteado protetor, pois as pontas ficam expostas.

Tente usar os cabelos soltos só em ocasiões especiais. Lembrem-se assim que se as suas pontas ficarem expostas ao ar, automaticamente o processo de ressecamento se inicia. Existem vários estilos para se usar os cabelos para cima, use a imaginação, criatividade e abuse dos acessórios para manter o estilo próprio.

Dicas para atingir um padrão de crescimento saudável para seus cabelos

Mantenha seu cabelo limpo e o condicione; Use o “penteado protetor”; e durma com os cabelos protegidos. Prender os cabelos com rendinhas, lenços, toquinhas evitará que os fios entrem em atrito com a fronha, lençóis prevenindo que os mesmo se quebrem.  A vantagem de prender com lenços e rendinhas é que dará menos trabalhar para arrumá-los.

Mas lembre-se de fazer disso um hábito usando esse método super poderoso para manter a saúde dos seus fios. Uma vez conquistado o tamanho desejado é só continuar tirando as pontas e então você poderá usar o cabelo solto com ais frequência.

E por fim…

  • Corte as pontas dos cabelos periodicamente;
  • Utilize a escova certa para o seu cabelo sem puxar ou arrebentar os fios;
  • Desembace o cabelo primeiro com os dedos e só depois o penteie;
  • Massageie o couro cabeludo pelos menos 2 vezes na semana para ativar a circulação.

Grampos sem “cabeça” são considerados assassinos, pois eles se agarram aos fios arrancando-os. Jogue-os fora urgentemente.

Sugestões de penteados:

Coque banana desestruturado

Tutorial – Penteado Coque-Banana

10 Penteados rápidos para cabelos

Seguindo estas dicas você pode começar a seguir uma boa rotina para cuidar dos seus cabelos. Nós esperamos que vocês possam seguir estas instruções e conquistar o cabelo dos seus sonhos.

Fonte: http://www.hairoil.com/hairguides.htm

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *