Cabelos saudáveis neste verão

Manter os cabelos saudáveis nem sempre é fácil, especialmente na altura do verão. O sol, o vento o sal do mar, o cloro das piscinas podem danificar de sobremaneira os fios capilares. Se a isto juntarmos o stress acumulado de meses de trabalho e as tintas… é o caos instalado.

Os problemas podem começar a observar-se com as pontas espigadas, o couro cabeludo oleoso e a descamar, a queda de cabelo abundante. Mas não desespere, por favor.

Mas como parar este panorama?

Antes de tudo… um corte. Faça um corte de cabelo antes de ir de férias e outro quando voltar. Com um corte de cabelo consegue dar um novo fôlego ao crescimento dos cabelos fortificando os fios. Ajuda a desembaraçar os cabelos numa altura onde as lavagens vão ser diárias.

Escolha produtos adequados. Para o período das férias prefira os shampoos de lavagem frequente, porque são mais suaves e menos agressivos. Pode optar por exemplo por um shampoo de bebé.

Troque o habitual creme amaciador pela máscara. A máscara é mais densa e mais nutritiva. Ela atua em profundidade nos fios de cabelo, que agora mais expostos, vão precisar deste cuidado. Qualquer um das marcas normais do supermercado é bom. Loreal ou Garnier tanto faz. Prefira os de abacate ou manteiga de Jojoba.

Se tiver numa praia com chuveiro de água doce, passe-se por água, depois de cada banho no mar, para retirar o sal que resseca imenso os fios. Use um óleo de proteção e nutritivo. O Huile Divine da Caudalie é perfeito… tem nutrientes provenientes do óleo das grainhas de uva, um poderosíssimo antioxidante.

Depois de lavar os cabelos, penteie-os com um pente largo e deixe secar ao ar. O que o seu cabelo menos precisa nesta altura é o secador e as placas.

Depois de férias, volte ao cabeleireiro para um corte e uma máscara de hidratação profunda, para recuperar o brilho e o movimento. Faça um check up ao seu coro cabeludo. Identifique se continua a perder muito cabelo. Se sim deve consultar especialistas nesta área para análise específicas. O mau estado dos cabelos é um sintoma comum a várias doenças. Aqui deverá procurar um especialista, a Master Group tem informação dedicada ao assunto, que poderá consultar no sitio da web (tranplantecapilar.pt)

Bom, mas nem tudo são indicações que dão algum trabalho… não dá trabalho nenhum comer iogurte natural, uvas frescas e nozes… que são os alimentos perfeitos para alimentar os seus cabelos a partir de dentro. Coma-os à vontade durante estas férias.

Fotografia: Master Group.

Enviado por: Teresa Pinheiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *