Calçado Português de Luxo em debate

Se há algo de comum a muitas mulheres modernas é a paixão por sapatos. Mais mais do que uma paixão este é um sector que tem servido para afirmar Portugal lá fora, competindo directamente com marcas internacionais e sendo o segundo mais valorizado do mundo, apenas ultrapassado pelo calçado Italiano.

Um motivo de orgulho que é também um motivo de debate no próximo dia 11 de Dezembro na conferência Perspetivas de Luxo no Calçado Português, a realizar na Católica Lisbon School of Business & Economics.

Com hora marcada para as 18h a conversa conta com a presença do criador Luis Onofre, do criador e CEO da marca Cubanas António Marques,  com Filipa Pinto-Coelho Directora de Marketing e Comunicação da Amorim Fashion e Paulo Gonçalves, Manager de Marketing e comunicação da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

A discussão em torno do calçado português de luxo antecede a apresentação da 4ª edição do Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo, dirigido aos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar no mercado de luxo. A apresentação será feita pelas coordenadoras do programa executivo Céline Abecassis-Moedas, Doutorada em Estratégia Empresarial que no seu percurso profissional conta com a passagem como Consultora Estratégica da AT Kearney em Londres e Gestora de Produto na Lectra em Nova Iorque), e Mónica Seabra Mendes, Mestre em Gestão de Luxo, Moda e de Arte pela Universidade Sobborne e na sua vida vida profissional tem estado associada a empresas como a Casa de Alta Costura Guy Laroche, Grupo L’Oreal, Shiseido e Grupo Clarins.

A  Católica Lisbon School of Business & Economics está no Top 25  das melhores escolas de Gestão e Economia da Europa. Para mais informações consultar http://www.clsbe.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/fceetplexecour.asp?sspageID=865&lang=1

calçado

Por sua vez a campanha publicitária Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe, venceu o prémio europeu de promoção empresarial  na categoria Internacionalização de Negócio. Este é um sector que se tem afirmado pela qualidade e design e que contribui significativamente para a empregabilidade. As exportações cresceram 21% nos últimos dois anos, assim como o preço médio dos produtos que registou um aumento de 25%.

 

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