Calças de couro: ideias para conjuntos

Tradicionalmente associadas à roupa dos motards e ao rock and roll, as calças de couro chegaram em força este inverno às lojas de roupa. Cómodas, aconchegantes e fáceis de combinar, diz-se que devem fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres. Oferecemos-te algumas ideias para as combinares.

Como combinar as calças de couro

O primeiro aspeto que devemos ter em conta ao combinar calças de couro é que tipo de calças nos assentam bem de acordo com o nosso tipo de corpo. A chave é que fiquem justas, mas não nos apertem. Se quisermos enfatizar as ancas, o melhor é que as calças sejam de cintura descaída, enquanto se desejarmos disfarçar a barriga recomenda-se que sejam ligeiramente com boca-de-sino. Se estamos demasiado magras, as de corte direito favorecem as nossas pernas.

Depois de escolhidas as nossas calças ideais, podemos pensar em qual é a melhor forma de as conjugar. Uma das opções mais comuns é o estilo roqueiro, com um casaco de cabedal a combinar e uma camisola básica de cor neutra, cinza ou branco. Os fechos como adorno enfatizam este estilo roqueiro, assim como as tachas.

Calças de Couro

Por outro lado, as calças de couro também podem ficar elegantes se as combinarmos com uns peep toes e uma camisa. Um blazer também nos ajudará a tornar o nosso look sofisticado combinado com uma camisola básica ou uma blusa.

Além disso, estas calças são adequadas para o dia-a-dia. Ficam perfeitas com um jersey de malha oversize de cor branca, cinzento ou cor de vinho. Umas botas pretas rasas ou umas sabrinas seriam o complemento perfeito para este look.

Calcas de couro

Também podemos conjugar estas calças com acessórios, como casacos, lenços e cintos, com padrão leopardo. Para um aspeto mais original poderemos combiná-las com um vestido de malha de cores vivas, como azul ou amarelo. Uma mala maxi ajudará a dar um toque juvenil à nossa imagem.

 Couro

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *