Cancun México – O que visitar

Cancun México: O que visitar

Cancun é uma cidade e tem cerca de vinte e dois quilómetros de extensão de praias. As suas praias recheadas de areia branca e fina, as suas águas com uma tonalidade de vários tons azuis e um clima quente e agradável, conferem-lhe o título de um dos destinos mais apreciados e visitados do mundo.

Cheia de ruínas históricas que unem as suas tradições à época do modernismo e que ostentam as suas paisagens em belezas naturais e únicas, Cancun é uma cidade encantadora que é ao mesmo tempo linda, arrojada e divertida mas também bastante recatada e acolhedora.

Beneficia de uma localização junto ao mar, por isso apareceu e começou a desenvolver-se com a finalidade de efetuar intercâmbios comerciais, vigiar e ajudar na navegação, mas também para desenvolver as excelentes estâncias turísticas, que lhe são caraterísticas e aproveitar os recursos naturais ali existentes.

As suas praias paradisíacas e diversificadas são sem dúvida, a sua principal atração turística, uma vez que as torna ideais e adaptadas ao seu gosto. Entre as mais variadas praias, saliento algumas das mais importantes e com características muito peculiares, tais como a praia Linda, a praia Caracol, a praia Las Perlas, a praia Delfines ou El Mirador, a praia Ballenas e a praia Tortugas.

Se por outro lado, é uma amante de carros e de pistas, não pode deixar Cancun, sem antes ter passeado ao volante de um Ferrari ou de um Lamborghini, na pista de passeios exóticos, no méxico.

Outro dos locais que não deve perder, aquando da sua estadia, é a zona arqueológica El Rey, pois pode apreciar não só as ruínas maias, mas também as iguanas habitantes, a exibirem a sua camuflagem, quase perfeita. Aproveite o contato próximo da natureza urbana no parque ecológico de Kabah, ou com a natureza marinha no aquário interativo, neste parque poderá alimentar os tubarões e os golfinhos, ou relaxar com a apresentação das suas brincadeiras amáveis.

Se gosta de apreciar museus e igrejas deve visitar a igreja de Cristo Rei, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Paróquia de Cristo Ressuscitado ou a Torre Escenica, a Plaza Isla, são locais de rara beleza que carregam consigo uma extensão de grandes tradições.

É de salientar que se deve deixar seduzir por algumas das recordações mais enigmáticas de Cancun. Procure na avenida Tulum ou na avenida Kukulkan, de certeza que encontra recordações que lhe agradam inteiramente e com as quais pode cativar os seus amigos.

Para apreciar e usufruir de todo este paraíso, programe a sua visita a Cancun, entre os meses de novembro e abril, pois é durante esta época que as temperaturas são mais amenas e tornam os dias perfeitos. Na época de verão em Cancun, especialmente no mês de julho, os dias começam a ser muito quentes e o final de tarde está sujeito a fortes chuvadas e à ocorrência de furacões, daí que esta não é das melhores alturas para viajar, para Cancun.