Como Acabar com as Sardas no Rosto

Actualmente, existem diversos métodos para remover as sardas do rosto, porém é importante esclarecer  que as sardas são totalmente diferentes de outras manchas no rosto. As sardas, geralmente apresentam tonalidade castanha, algumas mais claras e outras mais escuras, a cor varia de pessoa para pessoa e costumam surgir quando essa área é exposta ao sol.

As áreas mais comuns onde as sardas se desenvolvem são as mãos, rosto, pernas, mas também podem surgir em outros locais do corpo como ombro e peito.

Na maioria dos casos, as sardas surgem em pessoas que possuem a pele clara e provavelmente que são sensíveis ao sol. Essas pessoas se queimam com facilidade quando expostas aos raios solares, assim como as pessoas que tendem a ficar com a pele avermelhada também podem ter mais facilidade para o surgimento das sardas.

Causas das Sardas

Na maioria dos casos a causa mais comum é hereditária. O surgimento das sardas é genético, somente em alguns casos específicos elas podem surgir em pessoas com pele escura, mas neste caso estão associadas a algum tipo de problema de pele.

Actualmente, é possível encontras diversas maneiras tanto naturais como químicas para acabar com as sardas. Porém, os métodos naturais as vezes não possuem resultados tão satisfatórios quanto os métodos químicos, mas pelo menos fazem com que as sardas fiquem mais claras.

Como eliminar as Sardas?

Para falar a verdade, as sardas são mais fáceis de serem evitadas do que eliminá-las por completo. Portanto, a prevenção é fundamental, principalmente o uso de protector solar sempre que estiver exposta ao sol, e principalmente evitar contacto com o sol durante os horários inapropriados.

Entre os métodos químicos para livrar-se das sardas do rosto estão o uso do medicamento a base de hidroquinona. Esse medicamento pode ser encontrado em farmácias com soluções de 2% sem a necessidade da prescrição médica. Já as soluções mais concentradas, ai sim é necessário consultar um médico dermatologista para ele receitar uma prescrição médica mais concentrada.

Outra solução é o tratamento a laser e o peeling químico, o tratamento é bastante usado para acabar de vez com as sardas e, na maioria dos casos apresentam resultados bastante satisfatórios. Esses tratamentos citados acima fazem realmente com que as sardas desapareçam, porém não impedem o surgimento de novas sardas. Se você deseja realmente evitar que novas sardas surjam é preciso evitar o sol ou então se proteger de maneira correcta contra ela.

Os tratamentos que podem remover as manchas do rosto actuam eliminando a melanina nas áreas do rosto em que a pigmentação é maior, o produto não tem resultado imediato, apenas com o passar do tempo  as sardas vão perdendo a sua coloração.

Os tratamentos a laser ainda prevalecem para remover as manchas no rosto e também às sardas. Talvez seja um dos métodos mais eficazes e seguros, pois o laser actua somente na sarda sem danificar as outras áreas. O tempo de recuperação também é bastante vantajoso, pois é muito curto e não possui nenhum tipo de dor.

Outros produtos também podem ser usados, principalmente os que contêm vitamina C e ácido alfa hidróxido, esses são recomendados para as pessoas com pele escura com sardas.

Métodos naturais para se livrar das Sardas

Os métodos caseiros para acabar com as sardas também são eficazes, porém demoram mais tempo para aparecer os resultados, se você tiver paciência para esperar, os resultados podem ser bastante eficazes.

– A manteiga é uma solução caseira usada para minimizar as manchas de sardas do rosto, pois actua esfoliando a pele e fazendo com que as manchas de sardas se tornem mais claras com o passar do tempo. A receita é aplicar a manteiga na pele e deixar agir no rosto por 15 minutos. Você pode repetir esse procedimento caseiro até três vezes por semana.

– Para remover as sardas utilize uma máscara de figo, para preparar a máscara caseira amasse em um recipiente um figo, e com ajuda do algodão coloque no rosto deixando actuar durante 20 à 30 minutos. Esse procedimento pode ser repetido três vezes por semana. Lembrando que o figo pode ser substituído por mamão.

O sumo de limão também pode ser um aliado nessa batalha contra as sardas, pois contém vitamina C, ou seja, eliminam as sardas ou pelo menos tornam as manchas mais claras. Misture uma colher (chá) de suco de limão com uma colher (chá) de água. Aplique o sumo somente nas sardas, a vantagem desse método caseiro é que podem ser aplicados todos os dias, mas de preferência que seja feito antes de dormir, pois é essencial manter a pele longe do sol. O sumo de limão aplicado na pele e exposto pode causar mais manchas ainda.

– Um excelente remédio caseiro para diminuir as sardas do rosto é a máscara de pepino e de azeite de oliva.

Ingredientes

  • 1 pepino,
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva,
  • 1 colher (chá) de amido de milho,
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo e
  • 200 ml de água.

Modo de preparo

Bater o pepino no liquidificador juntamente com a água e coar com a ajuda de um pano de algodão. Em um recipiente coloque o suco de pepino com o restante dos ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogênea. Se achar que a consistência da máscara ficou muito líquida, deve-se acrescentar mais farinha de trigo.

Aplique a máscara de pepino no rosto à noite, de modo que o indivíduo durma com a máscara e retire-a somente pela manhã, utilizando água gelada. Esse procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana.

As sardas são manchas na pele, que aparecem principalmente em indivíduos com a pele clara, muitos não gostam e tentam disfarçá-las com o uso de maquilhagem. Esse remédio caseiro ajuda a clarear a pele e a diminuir essas manchinhas, mostrando os seus resultados ainda no primeiro mês de tratamento.

Dicas Para Esconder as Sardas

As sardas naturais para algumas mulheres podem ser um charme, para outras podem ser um verdadeiro sofrimento. Se você também acha que as sardas são um verdadeiro problema, veja as dicas de como suavizar as sardas, manchas ou pintas escuras. Veja abaixo o passo a passo:

1. Primeiro invista numa base com um bom poder de cobertura, de preferência que a base seja em bastão ou em caneta. Depois é só misturar com um pouco de corrector num tom mais claro do que a tonalidade da sua pele.

2. Depois é só aplicar o corrector e a base directamente sobre e mancha e, em seguida aplicar um blush no tom de pêssego apenas nas bochechas do rosto.

3. Finalize a maquilhagem pincelando um pouco de pó compacto ultrafino em todo o rosto. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade do produto e, assim, trocar os sinais marrons por manchas esbranquiçadas ou cinzas.

Se não resolver o melhor é procurar um bom dermatologista para que ele possa avaliar as suas manchas.

in:http://nadafragil.com.br

 

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as novidades!

O meu email é:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Disclaimer : All content including images in this site is copyright to their rightful owners. No copyright infringement is intended. Todas as imagens pertencem aos seus legítimos proprietários, e não se pretende violar os direitos de autor, pelo que se você for o detentor de alguma das imagens e as deseja remover entre em contacto. Obrigada.
Wordpress theme provided by My services listed along with Im higher directory, click here for radio stations and logo