Como aplicar o autobronzeador

Durante o verão, uma boa opção para quem não tem tempo para ir à praia ou à piscina, ou não gosta ou não quer expor-se ao sol é o aplicar auto-bronzeador que existe em creme, gel ou spray.

Este produto não causa qualquer dano à pele, uma vez que não é absorvido através dela, pois os auto-bronzeadores agem na camada mais superficial da pele, promovendo uma reacção química com a queratina da epiderme que leva a uma coloração alaranjada/acastanhada e simula a cor de um bronzeado. Eles agem sobre a pigmentação natural da pele e são seguros, mas é muito importante aplicar e reconhecer que apenas o auto-bronzeador não é suficiente e deve usar um bom protector, de acordo com o seu tipo de pele , pois o auto-bronzeador não protege contra os efeitos nocivos do sol.
Para conseguir o bronzeado  desejado devem ser tomados alguns cuidados para que o bronzeado fique uniforme.

Como aplicar o auto-bronzeador?

Para melhores resultados, você deve realizar cinco etapas.

1. Faça uma esfoliação corporal um dia antes com uma esponja vegetal para obter uma pele lisa, que vai ajudar a que o produto não manche a pele. É importante esfoliar mais nas áreas dos cotovelos, joelhos e tornozelos.

2. Hidratar a pele com creme, para repor a camada hidrolipídica de protecção que foi removida com a esfoliação.

3. Aplicar o auto-bronzeador, em diferentes partes do corpo e do rosto em movimentos longos e metódicos para assegurar uma distribuição uniforme e bonita. Evite a área dos olhos, cabelos e sobrancelhas. Comece por aplicar por todo o corpo, porém em menor quantidade em áreas normalmente mais escuras (cotovelos, joelhos) pois  tende a ficar mais escuro em certas zonas do corpo, mas se isso acontecer,  passe um algodão humedecido nestas partes do corpo, de forma a diluir um pouco a tonalidade do auto bronzeador. Deve-se tomar cuidado com as unhas, pois elas também têm queratina.

4.  Renovar a aplicação do seu auto-bronzeador regularmente. Após a primeira aplicação pode  voltar a aplicar diariamente até conseguir o dourado que pretende. Depois, e por uma questão de manutenção, aplique de dois em dois dias ou uma vez por semana.

5. Lavar as mãos com sabão e água morna para que não fiquem da cor do resto do corpo,  pois o auto bronzeador é um produto que mancha muito, por isso, tenha cuidado onde põe as mãos logo após a sua aplicação.

Duração

O resultado é visível entre 3 e 5 horas após a aplicação do produto e, dependendo da concentração de dihidroxiacetona que têm. A duração varia também, mas em  geral  o bronzeado é mantido uniforme e agradável entre 7 e 10 dias, o tempo para a esfoliação da pele normal. É então que deve aplicar novamente.

Recomendo os auto-bronzeadores da Oriflame

30
Creme de Rosto Auto-Bronzeador Sol Golden
Para uma pele instantaneamente bronzeada. Fórmula não gordurosa com uma fragrância delicada. 75 ml.
31
Spray Auto-Bronzeador Sol Golden
Novo formato para uma aplicação ainda mais fácil! Fórmula suave para um bronzeado perfeito sem Sol. De secagem rápida para uma pele com um tom bronzeado e dourado. 150 ml.

Se quer receber um auto bronzeador destes gratuitamente envie um email para : Info@Soumulher.pt e receberá mais informações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *