Como comer chocolate e não engordar

Tem uma fraqueza por chocolate?

Embora tenha benefícios  para o corpo,  há uma dura verdade que não podemos esquecer: se comer muito engorda! Mas anime-se se não passa sem o seu quadradinho de chocolate, porque um estudo da Universidade da Califórnia revela que os adultos que comem chocolate de forma regular, são mais magros do que aqueles que não o fazem.

O estudo foi publicado na revista “Archives of Internal Medicine”, e os resultados foram baseados num estudo com 1.018 homens e mulheres, todos saudáveis. Em média tinham 57 anos, comiam chocolate pelo menos duas vezes por semana e praticavam exercício quase quatro vezes por semana.

O ponto de partida dos investidores era que o consumo de chocolate de forma moderada e regular tinha um efeito neutro no peso. O resultado foi surpreendente: os que consumiam chocolate com maior frequência, tinham um IMC mais baixo que os restantes.

A equipa responsável pelo estudo reforça que as pessoas que comiam mais chocolate, não deixavam de comer outros alimentos ou praticavam mais desporto por isso. A conclusão é que não existem diferenças de comportamento que expliquem que a magreza é o resultado de uma simples equação entre calorias ingeridas e calorias queimadas. O estudo mostra que mais do que o número de calorias, o que importa para determinar o peso é a sua composição.

No caso do chocolate, é uma boa notícia, tanto para os que já têm o hábito de o comer, como para os que têm desejo de o fazer.

A juntar aos benefícios já conhecidos: que o seu consumo moderado ajuda a proteger o coração, funciona como um anti-depressivo e tem propriedades anti-envelhecimento, destaca-se agora através deste estudo a ideia que comer chocolate e de forma regular e moderada ajuda a ser magro.

Agora já sabe: coma, mas não abuse! Não é preciso comer uma tablete inteira

Siga passo a passo algumas dicas para continuar a degustação e não ganhar peso.

Tenha controle sobre a comida

Há um ponto fundamental que não podemos esquecer, devemos ter o controle sobre a comida, e não ser a comida a controlar-nos a nós. Em suma, é possível ter o controle necessário sobre a comida, e não exagerar a comer certos alimentos, chocolates e muito menos doces.

Deve comer estrategicamente

O que  significa? É estritamente necessário comer apenas uma barra de chocolate, e deve fazê-lo quando o seu corpo tem uma quebra de calorias, e não se consumiu muito durante o dia.Cuidado! A ideia é que não deve comer mal durante o decorrer do dia e, em seguida, ser capaz de comer um  chocolate inteiro.

Tome cuidado para não comer um chocolate inteiro depois do jantar. O corpo já terá todos os carboidratos que você precisa e não vai queimar toda a gordura necessária.

Opte por barras dietéticas

As barras dietéticas são fantásticas. E, de facto, o seu sabor não é de todo desagradável. Claro que o gosto não é inteiramente semelhante, mas poderá ser útil para substituir o chocolate pelo menos por alguns dias, se pretende perder um quilo ou dois .

Optar por chocolate negro

Finalmente, se você já decidiu não comer o chocolate dietético, a única opção que resta é tentar o chocolate negro. Claramente que não tem o sabor clássico e doce, mas pode se tornar na ajuda perfeita para não ingerir chocolates mais doces. De qualquer forma, seu gosto ainda é o do chocolate e certamente você vai adorar.

Tente estas dicas! Você não perde nada, e o melhor de tudo, você ainda está comendo a sua comida favorita.