Como conseguir um brilho espetacular nas unhas

Ter umas mãos bonitas é um dos traços mais femininos e delicados que uma mulher pode ter. Para o conseguir, são necessários cuidados contínuos que favoreçam um tato suave que se pode perceber com um simples olhar. Um dos cuidados fundamentais é a hidratação. É necessário que uma mulher se habitue a aplicações diárias de cremes hidratantes com um equilíbrio que mantenha os níveis de água na pele elevado mas não ao ponto de a pele se tornar oleosa.

Os cremes hidratantes também devem aplicar-se nas unhas, uma área do corpo que normalmente desprezamos na hora de os aplicarmos. O facto de manter as unhas hidratadas faz com que elas se tornem fortes e saudáveis, e portanto mais brilhantes. A parte da unha que vemos na superfície é apenas a parte final de uma comprida camada de queratina que se estende pela ponta dos dedos, pelo que devemos massajar também essa área de vez em quando.

Não há nada melhor para completar umas mãos bonitas do que um brilho espetacular nas unhas. Esse brilho não vem só dos vernizes, mas deve também ser trabalhado nas camadas abaixo. Na hora de preparar as cutículas, não as puxes ou empurres sobre a unha com uma ferramenta metálica, utiliza o palito de manicure, ou, melhor ainda, aplica líquidos próprios para amolecer e retirar as cutículas. Quando limares, não o faças de frente para a unha como contra um muro, mas lima de lado, em camadas, para as unhas ganharem brilho.

 

Para pintar: utiliza sempre uma base protetora e escolhe vernizes que tenham ingredientes ultra shine, pois fazem com que o brilho permaneça por muito mais tempo. Utiliza depois uma camada de brilho transparente, que é um pouco diferente da base. Podes colocar diariamente essa camada de brilho transparente nas unhas que não as torna mais grossas, e que aliás funcionará como uma barreira protetora que impede que os pequenos riscos desgastem mais rapidamente o verniz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *