Como dar volume aos cabelos lisos e finos

Quem tem cabelo fino e liso sabe da dificuldade que é conseguir um pouco volume nos fios para fazer um penteado ou simplesmente para incrementar o visual.
Para ajudá-las nessa tarefa algumas dicas simples no cuidado diário podem fazer a diferença:

Dicas para dar volume aos cabelos finos

  • Lavagem e secagem: Depois de lavar o cabelo deve secá-lo muito bem para remover todos os vestígios do condicionador, pois o seu excesso tira volume aos cabelos. Com o secador, um bom truque para dar volume ao cabelo é secá-lo com a cabeça para baixo.
  • Temperatura da água : a  temperatura da água deve ser o mais natural possível, evitando que o cabelo fique muito oleoso, perdendo o volume e ficando com aspecto sujo.
  • Champô neutro

    Os cabelos finos são mais oleosos, pelo que o ideal é lavar em dias alternados, com um champô neutro ou próprio para cabelos finos e dispensar o condicionador. Se os seus cabelos são do tipo que embaraçam facilmente não tem como dispensar o condicionador. Aplique o produto ao longo dos fios, sempre preservando a raiz. Outra dica é pentear os cabelos com um pente, ainda no chuveiro.

  • Pentear adequadamente: Após secar o cabelo comece a pentear mecha por mecha a partir da raiz. Entre os cortes para cabelos finos que ajudam a dar volume ao cabelo estão os cortes em camadas.
  • Tipo de escova – prefira usar sempre escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, que separam as mechas maiores de cabelo, ajudando a manter o volume. Lembre-se que a escova é dispensável ao usar o secador, mas você pode usá-la.
  • Use Laca: Se usarmos laca a melhor maneira de alcançar o volume dos cabelos é fazê-lo a partir da raiz de cada fio, também, com a cabeça baixa enquanto se move o cabelo com a mão para evitar aglomeração e colocar um pouco de laca que irá segurar o penteado.
  • Cor do cabelo:  o cabelo claro dá a impressão de ter menos volume, então se você não está satisfeita com o seu cabelo, você pode optar por tingi-lo de uma cor escura.
  • Extensões: Se nenhum desses truques a convence, as extensões de cabelo podem ser uma boa alternativa. Elas são discretas, e permitem ter um cabelo volumoso, cuidado e natural.
  • Produtos: As pessoas com cabelos finos têm de prestar especial atenção aos produtos que usam para lavar o cabelo. É importante o uso de máscaras capilares e condicionadores específicos para dar volume. A gama de produtos no mercado é muito grande, por isso não temos nenhum problema para encontrá-los. No entanto, deve ter em mente que o uso excessivo desses produtos pode fazer com que cabelo fique mais achatado e obter o efeito oposto. É melhor escolher aqueles que são compostos de queratina ou colageno e usar uma quantidade razoável.
  • Manutenção do corte

    Nunca deixe o cabelo muito longo, porque ele vai ficar pesado e com menos volume ainda, o corte na altura dos ombros é o ideal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *