Como eliminar as manchas amarelas das unhas

Agora no verão todas nos animamos a pintar as unhas com cores alegres e desenhos divertidos. No entanto, é preciso ter em conta que a tinta tem um efeito secundário indesejado: as manchas amarelas.

Felizmente existem alguns truques que nos ajudam a livrarmos-nos dessas imperfeições antiestéticas. Queres aprender os truques que sabemos? Então não percas nada do que vamos dizer a seguir.

Como evitar as manchas

Ainda que termos unhas pintadas e cuidadas cause uma boa impressão, o certo é que à medida que as vamos pintando cada vez mais, as manchas começam a surgir. Apesar de no início não ser motivo de preocupação, com o tempo as nossas unhas vão estar de uma forma não apresentável. Para evitar que isso aconteça, é importante que na hora de pintar as unhas coloques uma base transparente antes da cor escolhida. A base transparente vai proteger-te de todos os químicos presentes actualmente nos vernizes e, como consequência, as manchas amarelas serão menos frequentes.

Remédios naturais

Se não conseguires evitar o aparecimento das manchas, sempre podes recorrer a alguns branqueadores naturais, como, por exemplo, o limão, que deverás aplicar antes de cada manicure. Para além disso, recomenda-se que submerjas as mãos num balde de água com limão um par de vezes por semana durante 10 minutos. Pouco a pouco as manchas irão desaparecer.

French manicure 03

Polidores e brilhos

Também são recomendáveis os polidores, uns aliados que deverás utilizar sempre que arranjares as unhas. Eles ajudam-te a limar suavemente a superfície das unhas, fazendo com que desapareçam todos os resíduos químicos. Como é óbvio, no mercado também encontrarás brilhos para unhas que ajudam a branqueá-las.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *