Como escolher a cor do Verniz

Como escolher a cor do Verniz

Não sabe como escolher a cor do verniz com que  pintar as unhas?

Veja algumas  recomendações para a ajudar a decidir.

A cor depende da ocasião

As nossas mãos são uma das partes mais expostas e visíveis do corpo, por isso, se decidimos pintar as unhas é importante ter em conta a ocasião, o tempo ou o lugar em que estamos e escolher a cor certa.

Por exemplo, as unhas coloridas, ouro ou com brilho  não são a melhor escolha para uma entrevista de emprego, porque são cores muito chamativas, mas são cores perfeitas para um passeio com os amigos.

Lembre-se que as áreas profissionais ou situações que exigem uma certa sobriedade, como uma entrevista de emprego, uma apresentação em público,  no escritório ou  para um primeiro momento, as cores  recomendadas são neutro, bege e um gloss transparente ou a clássica manicure francesa.

Se for uma ocasião casual ou um passeio com os amigos nada melhor que experimentar as cores que você gosta, se é para sair à noite, pode optar por tons metálicos, como dourado e prata, ou, ainda, cores neon .

A cor depende do tom de pele

Neste caso, não é uma questão de “regras”, mas simplesmente porque há cores que ficam melhor em certos tons de pele. Vamos ver as que são recomendadas:

  • Peles brancas: os tons claros são os que combinam melhor: brancos, tons de rosa e até de azul podem ser uma escolha perfeita.
  • Pele de cor natural ou mate : pode usar quase todas as cores
  • Tom de pele morena ou bronzeada:  vermelho e dourado
  • Pele escura: tons profundos são lindos e vibrantes, incluindo o vermelho e roxo.

A cor depende dos seus lábios

Deve certificar-se que a cor das unhas, combina com a cor dos lábios, para  alcançar uma aparência o mais harmoniosa possível. Por ex: Um batom vermelho não fica muito bem com unhas azuis. A recomendação é escolher a cor das unhas com base nas cores dos lábios e combinar com o  seu tipo de pele.

A cor depende das suas roupas

Antes de decidir de que cor vai pintar as suas unhas, você primeiro deve pensar sobre qual a cor e o estilo das roupas que veste normalmente. Isto vai dar-lhe uma boa pista para seleccionar um tom apropriado.

Verifique no seu guarda-roupa qual é a cor predominante das suas roupas: por exemplo, se você tem uma grande quantidade de roupas vermelhas, marrom ou preto,  pode usar a cor das unhas da mesma cor. Neste caso, você deve abster-se de rosa ou roxo,  que coordenam com a sua aparência geral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *