Como escolher a melhor dieta

Como escolher a sua dieta

Ter um corpo bonito e escultural é algo que todas as mulheres idealizam, no entanto alcançar a perfeição nem sempre é fácil, pois é algo que pode requerer algum esforço, dedicação e determinação. Porém por vezes tentamos ir sempre pelo caminho mais fácil, o que de certa forma poderá vir a ser bastante prejudicial para a saúde.

Dieta é talvez uma das palavras que vem a fazer, cada vez mais parte do vocabulário de muitas mulheres, contudo tendo em conta a grande variedade de informação que temos acerca deste assunto, nem sempre sabemos qual será a melhor opção para nós. O que de certa forma, tal como já fora referido anteriormente, poderá colocar em risco a nossa saúde.

Primeiro que tudo, antes de começar a realizar qualquer tipo de dieta é importante que saiba junto do seu médico, se o seu estado de saúde lhe permite iniciar uma dieta. Pois como sabemos, nenhum organismo é igual, logo o que pode fazer maravilhas a muitos, ser muito prejudicial para alguns.

Deste modo, queremos mostrar-lhe algumas dicas que a poderão ajudar a escolher a dieta que mais se adequa a si.

– Evite dietas que sejam compostas por gorduras saturadas e trans.

Se quer seguir uma dieta que lhe permita perder peso e ganhar saúde, é importante que opte por dietas onde exclua qualquer tipo de alimento que seja composto por gorduras saturadas e trans, pois só assim conseguira alcançar o que sempre desejou.

– Racione as suas porções alimentares.

Opte por dietas que lhe permitam comer um pouco de tudo, sendo que deverá ter especial cuidado no que toca às porções que ingere. Sendo assim deverá procurar dietas onde as quantidades ingeridas sejam mais reduzidas, de forma a dar ao seu organismo unicamente o que ele necessita.

– Prefira dietas que lhe permitam fazer várias refeições ao longo do dia.

Comer de 3 em 3 horas é talvez a melhor dica para quem quer emagrecer, pois assim nunca sentirá fome e nunca cairá em exageros.

– Faça o seu próprio cardápio.

Procure optar sempre por dietas que lhe permitam escolher os alimentos que a compõem, pois como sabemos a proibição do consumo de alguns alimentos, poderá tornar a sua dieta numa monotonia, tornando-se assim muitas das vezes desmotivantes. Isto que de certo modo pode levar a que nunca consiga seguir uma dieta em plenitude.

– Beba 1 a 2 litros de água.

Em qualquer dieta que opte, a ingestão de líquidos é extremamente importante, pois só assim conseguirá eliminar as toxinas presentes no seu organismo. Deste modo procure sempre ingerir 1 a 2 litros de água por dia. Lembre-se que também existem alguns alimentos ricos em água, logo estes também poderão ser seus aliados, no que toca à eliminação das toxinas.

Estas são algumas das dicas mais eficazes que a podem ajudar a escolher a sua dieta, e lembre-se só sua, pois cada pessoa, cada organismo requer um cuidado diferente.

Esqueça as dietas malucas, esqueça as dietas rápidas, esqueça os caminhos mais fáceis. Pense primeiro na sua saúde e tente encontrar a dieta que lhe permita perder peso de forma eficaz e acima de tudo que lhe permita ganhar mais saúde e vitalidade.