Como escolher o tom certo de base para a sua pele?

Para escolher o tom de base a comprar, muitas mulheres colocam um pouco de base na mão, mas essa não é a forma mais adequada. As mãos apanham sol o ano inteiro e têm uma pele diferente da do rosto, tanto na absorção dos produtos, como na cor.

Assim, a melhor forma de escolher o tom de base mais adequado é colocar um pouco de produto no pescoço e espalhar. Se este se fundir com a pele, ficando no mesmo tom e sem fazer diferença do rosto, então esse é o tom de base mais adequado à sua pele.

E porque nunca é demais lembrar: não é a base que lhe vai dar cor ou “bronze”, como tantas vezes ouço. O “tom saudável”, como tantas outras vezes já ouvi, vem com o blush e pó bronzeador, caso seja necessário.

Kiss Kiss

Sónia Godinho, MakeUp Artist, Sónia Godinho MakeUp

 

 

8 Comments

  1. Boa tarde gostaria que me esclarecessem uma duvida. Tenho pele mista e por norma oleosa na testa. ultimamente tem-me acontecido de sentir necessidade de misturar a base com o creme antes de colocar na pele caso contrario a pele da testa entre os olhos fica tipo escama. Sera normal? Obrigado Sara Freitas

  2. Olá Sara, na verdade o que se passa é que, apesar de oleosa, a sua pele está muito provavelmente desidratada. Bem sei que parece estranho, mas a pele oleosa também desidrata, muitas vezes até com maior frequência, pois existe uma tendência para não hidratar tanto. Pode também estar a utilizar um creme hidratante que não seja adequado para a sua pele.

    O que lhe posso aconselhar neste momento é que procure um dermatologista para que este possa diagnosticar exactamente o que se passará e aconselhá-la na melhor solução. caso não tenha essa hipótese, uma boa esteticista também poderá ajudar com uma limpeza de pele e hidratação adequada.

    Quanto à maquilhagem, procure nunca descurar na limpeza da pele, de manhã e à noite – desmaquilhante, tónico e hidratante são fundamentais e a melhor base para uma maquilhagem bonita. Se continuar a sentir necessidade de juntar um pouco de hidratante com a base, não tem problema nenhum, mas não deixe de colocar primeiro o hidratante sozinho.

    Uma outra dica para a pele oleosa é optar por utilizar maquilhagem mineral (quase todas as marcas têm pelo menos uma base mineral).

    espero ter ajudado, mas caso continue com alguma dúvida, é só colocar! 🙂

    1. Muito obrigado pelos conselhos. Vou falar com a minha esteticista e encontrar um hidratante que melhor se adeque à minha pele.
      🙂

  3. Boa tarde,
    Gostaria que me esclarecesse uma dúvida que ultimamente me tem surgido:
    qual a diferença entre um creme “teintée” e um fond de teint?
    são ambos o mesmo?
    Muito obrigada e desculpe estar a incomodar.
    Alda Fernandes

    1. Olá Alda,

      Obrigada pelo contacto.
      Um Creme Teintée é um creme hidratante com cor, enquanto um Fond de Teint é o que normalmente chamamos de Base. São produtos diferentes e com objectivos e resultados diferentes, o primeiro mais suave, apenas para ajudar a uniformizar o tom de pele e hidratar, aconselhado a peles sem grandes problemas. Já o segundo, permite uma maior cobertura e correcção de pele.

      Espero que tenha ajudado. Alguma questão adicional, é só dizer. 🙂

  4. sou negra duma pele oliosa,quero saber se usando a base no rosto e depois utilizar o pó provoca cravos no rosto e quero que me endicam o nome de uma base e pó para o meu rosto.

    1. Olá Bebiana, bom dia
      Deve sim utilizar a base e o pó, pois vai ajudar a manter a pele mate por mais algum tempo. Adicionalmente, utilize uma pré-base aperfeiçoadora, para que a pele não fique tão oleosa.
      O nosso mercado não tem uma grande oferta para pele negra, existe no entanto uma marca especifica e de excelente qualidade – a Black Up, à venda exclusivamente na Perfumes & Companhia.
      Muito obrigada pelo contacto e espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *