Como manter o cabelo pintado por mais tempo e não desbotar

As idas ao cabeleireiro estão-se a tornar cada vez mais frequentes por parte do sexo feminino, isto porque hoje em dia a aparência pode valer de muito e para além disso um cabelo bem cuidado e arranjado pode ser o toque perfeito para o look da mulher.

Como sabem são cada vez mais as mulheres que pintam o cabelo, quer seja por necessidade, devido ao aparecimento de cabelos brancos, ou simplesmente por gostarem de mudar frequentemente de look.

Atualmente uma das cores que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas é o vermelho intenso, no entanto esta cor nem sempre joga bem com todas as mulheres, pois para poder utilizar esta cor é preciso ter muita personalidade e para além disso é necessário ter muitos cuidados com a mesma. Pois não há nada pior que um cabelo vermelho debutado, isto é algo que nos torna descuidadas e por vezes deita tudo a perder.

No entanto para quem gosta mesmo de ter o cabelo vermelho e para quem se preocupa com o mesmo, vamos deixar-vos algumas dicas fáceis, rápidas, práticas e acima de tudo muito eficazes que as poderão ajudar a ter a cor que sempre desejaram alcançar. Um dos principais erros de quem procura pintar o cabelo vermelho é decolorar o mesmo. Fiquem a saber que para obter um vermelho fogo ou qualquer outro tipo de vermelho, não necessitam de descolorar o cabelo, pois atualmente já existem em alguns cabeleireiros umas tintas específicas que clareiam e pintam o cabelo ao mesmo tempo. Logo não caia nesse erro, se está a pensar pintar o cabelo de vermelho procure encontrar um cabeleireiro que trabalhe com este tipo de tintas, pois como deve saber a descoloração do cabelo danifica-o bastante, e para além disso o vermelho ou qualquer outra tonalidade de tinta tem tendência debutar com muito mais frequência num cabelo que tenha sido anteriormente descolorado, isto para não falar em mais danos que o seu cabelo poderá vir a sofrer, pois a descoloração é um processo muito forte.

Como já fora referido, nem sempre é fácil ter aquele vermelho que sempre idealizou, pois como sabemos o vermelho é uma cor fantasia, logo tal como todas as outras cores fantasia, tem tendência a debutar com muita facilidade. Porém hoje vermelho debutado deixará de ser um problema para si. Eis o que poderá fazer para manter o seu cabelo sempre bonito e perfeito:

– Lave sempre o seu cabelo com água tépida, pois a utilização de água muito quente levará a que o seu cabelo debote com mais facilidade;

– Lave sempre o seu cabelo com produtos específicos para cabelos pintados, quer seja o shampoo, o amaciador ou a máscara;

– Não se esqueça de fazer uma hidratação intensiva semanalmente, pois esta para além de prolongar a duração da cor do seu cabelo irá também dar-lhe mais brilho, suavidade e irá também prevenir que este se torne num cabelo seco, baço e sem vida;

– Quinzenalmente aplique Reflex color vermelho fogo em todo o seu cabelo. Este produto é chave para acabar com o cabelo debutado, basta adicionar a uma dose da sua mascara capilar duas a três colheres de sopa de reflex color, misturar tudo até ficar uma mistura homogénea, aplicar sobre todo o cabelo humedecido e deixar atuar o preparado cerca de 20 a 30 minutos, dependendo da intensidade de cor que quer dar ao seu cabelo. Após o tempo de aplicação é só lavar o cabelo novamente e o seu vermelho estará mais intenso do que nunca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *