Como preparar corretamente a pele para a maquilhagem

Como preparar a pele para a maquiagem

A maquilhagem é actualmente uma das principais paixões e necessidades de muitas mulheres, no entanto fazer uma maquilhagem perfeita e natural nem sempre é fácil. Antes de aplicar qualquer tipo de maquilhagem é fundamental que procure saber quais os produtos que mais se adequam a si, nomeadamente o tom da base e o tom do pó compacto, pois só assim conseguirá obter uma maquilhagem perfeita e sem exageros.

Deste modo, tendo em conta as necessidades da mulher atual, decidimos dar-lhe a conhecer passo a passo tudo o que necessita de ter e saber para tornar a sua pele bonita, natural e deslumbrante.

Para preparar a sua pele irá necessitar de:

– Um sabonete de ph neutro;

– Uma loção exfoliante;

– Uma loção tónica;

– Um primer ou creme hidratante, preferencialmente com fator UV;

– Uma base da tonalidade da sua pele e outra um tom a cima;

– Um corretor de olheiras;

– Um pó compacto;

Saiba tudo passo a passo

Como sabemos, diariamente a nossa pele encontra-se exposta a inúmeras agressões externas, quer seja através da exposição aos raios UV, através da poluição, ou até mesmo da prática de uma má alimentação.

Deste modo se queremos fazer uma maquilhagem perfeita, a realização de uma limpeza de pele antes da sua realização é tão importante como a limpeza desmaquilhante, pois só assim conseguimos eliminar todas as impurezas presentes na pele, bem como atenuar as suas imperfeições, como é o caso dos poros dilatados.

A limpeza, a base de uma boa maquilhagem.

Comece por lavar a cara com água tépida, em seguida aplique um pouco de sabonete de ph neutro, onde ao aplicar o sabonete deverá ir efectuando pequenas massagens sobre a sua face. Seguidamente passe novamente água em abundância sobre o seu rosto, aplique a loção exfoliante e faça massagens faciais sobre as zonas onde a sua pele apresenta mais oleosidade, nomeadamente na zona T, testa, queixo e nariz. Findo isso lave novamente o rosto com água tépida, seque-o e de seguida, com a ajuda de um disco de algodão aplique um pouco de loção tonificante.

Após a realização da limpeza facial comece por aplicar sobre todo o rosto, incluindo o pescoço um bom primer, ou se preferir poderá optar por um bom creme hidratante, preferencialmente com proteção UV, uma vez que os raios UV são um dos principais componentes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Em seguida coloque um pouco de base sobre as costas da sua mão e com a ajuda de um pincel próprio ou esponja, aplique a base sobre todo o rosto e pescoço de uma forma uniforme, após a aplicação caso queira afinar um pouco o seu rosto ou nariz poderá aplicar um pouco de base mais escura em reta entre o maxilar superior e inferior e na zona do nariz.

Findo a aplicação da base, caso ache necessário poderá aplicar um corretor de olheiras sobre algumas imperfeições que o seu rosto possa ter, nomeadamente olheiras e borbulhas.

Depois com a ajuda de um pincel próprio aplique um pouco de pó compacto sobre todo o rosto e pescoço, de forma a dar ao seu rosto um aspecto mais natural. Em relação à cor do pó poderá optar por cores de tonalidades iguais à sua pele ou com a tonalidade um tom acima da sua cor, pó com pigmentos bronzeadores poderá também vir a ser uma boa opção para pessoas com peles morenas.

Como pode verificar para fazer uma maquilhagem perfeita é necessário que haja uma boa preparação da pele. Deste modo sempre que fizer qualquer maquilhagem não deixe de ter em conta todos os elementos que lhe demos anteriormente.

 

Como preparar a pele para a maquiagem

Enviado por Marta A.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *