Como saber se o seu relacionamento tem futuro

É importante analisar se vale a pena investir tempo e esforço emocional no relacionamento que você tem.

Quando um relacionamento começa, tudo é novo e ambos parecem  entender-se perfeitamente. Contudo a paixão e emoção dos primeiros dias juntos geralmente desaparece com o tempo e você pode começar a perguntar-se se o que você está a viver tem futuro.

Toda a mulher precisa sentir-se segura no namoro e ser feliz ao lado da pessoa que  ama, mas às vezes a realidade é distorcida quando se tem expectativas exageradas, como se esperasse o príncipe perfeito e a sua escolha foi baseada no desejo de não ficar sozinha.

Você precisa analisar se vale a pena investir tempo e esforço emocional no relacionamento que você tem, ou se, pelo contrário, é melhor dar um tempo ou continuarem a vossa vida separados.

Os casais bem sucedidos e saudáveis ​​têm algumas características comuns que permitem que o relacionamento seja mantido ao longo do tempo e, por vezes, mesmo à distância .

Estes cinco aspectos chave podem ajudá-la a saber se o seu relacionamento progride.

1. Comunicação

É importante o casal falar das coisas boas e más do dia a dia, e dos pontos de vista de cada um, mesmo quando eles não coincidem, é importante uma boa comunicação para relacionamentos duradouros. Comunicar ajuda a transmitir sentimentos e emoções, mas é também uma forma de estreitar laços.

2. Respeito

Se ele a valoriza e respeita como pessoa,  e as suas decisões, o seu vestido, os seus amigos, as suas opiniões, e você faz o mesmo, será possível aceitarem-se mutuamente, e saberem aceitar as críticas, sem que tal implique conflito ou agressão.

3. Compromisso

Não se trata apenas de terem um relacionamento, mas trabalharem juntos para fazê-lo funcionar, pois quando um casal está num relacionamento que se edifica, e ambos se sentem bem na companhia um do outro conseguem, superar as adversidades e fazer planos para o futuro juntos.

4. Afininidade

Não há necessidade de serem totalmente compatíveis e fazerem o mesmo. No entanto, os casais mais estáveis ​​têm gostos similares e interesses comuns que lhes permitem divertir-se, passarem o tempo juntos e fortalecerem os laços que os unem.

5. Entendimento

A relação tem uma boa possibilidade de avançar  e de  por ex superar uma briga, se ambos souberem lidar com o conflito de forma adequada, sem ferir o outro. Se você não encontrar a maneira de tratar e resolver problemas de  forma inteligente e emocional, é difícil a relação ter futuro, porque em algum momento um ou  ambos se cansam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *