Conselhos de beleza que deve ter atenção depois do verão

O verão é uma das épocas do ano em que a pele e os cabelos sofrem mais e, por isso mesmo, vamos lhe dar alguns conselhos de beleza que deve ter em atenção depois do verão. Assim, conseguirá manter uma pele saudável e um cabelo brilhante.

Hidratação e esfoliação: O mais aconselhável durante os meses de verão é cuidar da pele através da aplicação de protector solar para prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

Posteriormente esfoliar correctamente a pele para remover as impurezas que permanecem vai evitar manchas e descamação da pele e prolongar a vida do seu bronzeado.  Há muitos produtos no mercado para esfoliar a pele, poderá também frequentar sítios próprios para o tratamento de esfoliação e hidratação.

Hidratação e cuidado do seu cabelo: O cabelo é um dos mais prejudicados pelo calor, cloro da piscina e o sal do mar.

Se o seu cabelo esta danificado e pretende melhorá-lo deverá assumir um compromisso com um tratamento hidratante intensivo. Existem tratamentos para serem feitos uma vez por semana, são muito cómodos e precisam de pouco tempo para começar a ver resultados.

A importância da alimentação: Precisa de recarregar o seu corpo com vitaminas e antioxidantes, como é muito importante hidratar muito bem o seu corpo através da água. A água é um líquido que deve fazer parte do seu dia-a-dia. Evite beber refrigerantes, contêm muito açúcar! Troque também carnes vermelhas por saladas. Lembre-se que diz-se que o que é verde é bom!

Exercício Físico: Evite as desculpas habituais para não praticar exercício físico. O exercício físico é um aliado importante no combate do cabelo oleoso.  Além disso, o exercício físico faz bem em todos os sentidos ao corpo humano.

Com estas pequenas dicas conseguirá voltar a ter um cabelo bonito e brilhante. Ao início é normal que custe trocar a carne vermelha pelas saladas, trocar o sofá por uma boa caminhada à beira-mar e/ou até mesmo fazer um tratamento de hidratação ao seu cabelo. Mas, lembre-se, que nada é fácil!

Para finalizar, deixamos duas dica extra. A primeira é que deve trocar as escovas por pentes! As escovas costumam aumentar o frizz do seu cabelo devido aos materiais metálicos.  A segunda e última dica é certificar-se que todos os produtos que usa no seu cabelo tem 0% de teor alcoólico: o álcool reage no seu cabelo e elimina certas propriedades muito importantes para o seu cabelo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *