Conselhos para cuidar da Pele do Rosto

Conselhos para cuidar da Pele do Rosto

A pele do rosto é muito delicada e requer alguns cuidados, pois com a maquilhagem, exposição e outros factores ambientais, é o primeiro a sofrer os efeitos da idade.

No entanto, embora os cremes e certos tratamentos sejam muito eficazes, também pode adoptar certos hábitos diários que são muito simples,  mas podem ajudar a cuidar da sua pele e não a maltratar desnecessariamente.

Conselho número 1

Não arranhe o seu rosto. Um mau hábito é passar o dia a coçar o seu rosto. Além de poder deixar marcas, pode ainda infectar a pele e terá consequências ainda piores.

Se sofre de espinhas ou acne, é bom que obtenha um bom sabonete.

Conselho número 2

Desmaquilhe-se correctamente, utilize produtos especiais para que não irritem a pele do seu rosto. Remova a maquilhagem com muita calma e bem, além disso, deve usá-los suavemente e calmamente para não maltratar a sua pele. Faça pequenos movimentos, se esforçar de mais não notará nada de especial mas passado algum tempo vai começar aparecer marcas no seu rosto.

Conselho número 3

A higiene da face é muito importante. Primeiro de tudo, nunca durma de maquilhagem. Se usar maquilhagem todos os dias reserve alguns minutos para removê-la do seu rosto antes de descansar. A pele traz sempre poeiras e suor e outras partículas ambientais, por isso nada melhor que uma boa limpeza antes de dormir para conservar o seu rosto.

Pelo contrário, não é aconselhável levar o rosto de manhã quando se acorda, pois dizem que a pele regenera durante a noite. Por isso, enxugue suavemente só com água fria.

Conselho número 4

Cuidado com os produtos que usa. Aplique no seu rosto cremes, pomadas, maquilhagem de qualidade e em bom estado. Lembre-se que a nossa pele nesta zona (rosto) é muito delicada, por isso deve cuidar dela adequadamente.

Agora que já leu os nossos 4 conselhos não tem desculpas para maltratar o seu rosto. A nossa face é o nosso rosto e, por isso mesmo, deve ter uma boa apresentação.

Em caso de dúvida consulte um especialista na escolha dos seus produtos de beleza. Mais vale precaver-se. Use sempre produtos de grande qualidade.

Não se esqueça que existem alimentos que causam espinhas, pele irritada, entre outras coisas… Por isso, mais uma vez, uma boa alimentação estará sempre nas suas escolhas alimentares. Opte por frutas frescas, nozes, saladas e/ou peixe cozido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *