Conselhos para uma pele perfeita no verão

O verão é a estação do ano em que a nossa pele está mais exposta ao sol. Ainda que para nós seja o melhor período do ano, a nossa pele sofre as consequências do excesso de exposição, pelo que devemos ter cuidado com o tempo que passamos ao sol e com os cuidados que devemos ter depois da exposição com a pele em geral e com o rosto em particular. Vamos dar-te uns conselhos para que este verão não se torne negativo para ti.

O sol dá uma cor mais saudável à pele, mas também pode provocar cancro, manchas e uma secura excessiva. É por isso que a hidratação constante é extremamente importante, sendo o primeiro conselho que te damos. Alguns cremes e óleos fazem com que a tua pele recupere depois de teres passado muito tempo ao sol.

Manter a pele bem limpa

Por outro lado é importante manter a pele o mais limpa possível com produtos que não sejam agressivos para ela. Por exemplo, evita utilizar cremes com álcool ou perfumados, já que estes podem irritar a pele. Opta por cremes que removem o excesso de gordura e conservam a pele cuidada.

Um dos aliados mais importantes para manter uma pele perfeita é o protetor solar, que deves levar contigo sempre que te ausentares de casa durante muito tempo. Escolhe um adequado ao teu tipo de pele. Se tiveres uma pele muito clara, escolhe um com fator de proteção mais elevado para evitares queimaduras. Recomenda-se que apliques o protetor solar meia hora antes da exposição ao sol, dado que o suor pode eliminá-lo rapidamente.

Depois de um banho na piscina ou na água do mar, toma um duche em casa ou em banhos públicos. Com este procedimento eliminarás os restos de cloro ou de sal que podem ter ficado na tua pele, de modo a que esta recupere a sua hidratação habitual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *