Conselhos para viver melhor

Conselhos para viver melhor

Não é nenhum segredo que as coisas mais simples são quase sempre as melhores para nós. Siga estas dicas para uma vida melhor.

1. Coma o essencial 

O senso comum diz que a melhor dieta é aquela que é baseada em alimentos que foram subsistindo desde os tempos antigos no planeta. Trata-se de alimentos com os quais nos habituamos. Estudos recentes mostram que uma dieta “básica” contendo frutas, legumes, nozes e sementes, bem como carne, peixe e ovos, é a melhor alternativa para controlar o peso e evitar o risco de doenças como a diabetes ou doenças cardíacas. Este retornar ao básico permitirá que você ignore a comercialização de alimentos (sim, não precisamos de comida instantânea no  microondas e cheia de calorias para sobreviver, e não há necessidade de iogurtes sem lactose, sem calorias para manter a linha). Voltar ao básico é bom para a sua saúde e para a sua carteira.

2. Mantenha-se hidratada 

A água compõe dois terços do seu peso corporal e desenvolve uma série de funções no corpo, que variam desde ser um solvente, um carregador de nutrientes, regulador de temperatura e ajuda a desintoxicar o corpo. Manter a hidratação pode ter uma profunda influência sobre os níveis de vitalidade e energia, incluindo a acuidade mental. Tente beber água suficiente para que a urina saia quase limpa durante todo o dia.

3. Preste atenção ao que você come 

Certamente agora teve três reuniões no período da manhã, em seguida, pegou nas crianças,  foi ao mercado e vai ao ginásio. O que você comeu?  Com a velocidade em que se move o mundo de hoje, as pessoas têm caído na tendência de comer tão distraída, muitas vezes comendo mais do que precisamos. Nós comemos por comer, mas não desfrutamos. Tente comer devagar, apreciando os alimentos, de modo a controlar a quantidade, e ficar satisfeita. Sente-se à mesa. Organize um prato bonito.

4. Apanhar sol

O sol, e a vitamina D que esta presente no corpo, está associada a uma vasta gama de benefícios para o corpo, incluindo a redução do risco de vários cancros, doenças do coração, esclerose múltipla e osteoporose, bem como melhorias sistema imunitário. Certifique-se apenas de usar protector solar, porque pode-se queimar, mas  precisa de mais exposição ao sol para uma boa saúde.

5. E no inverno …

Baixos níveis de sol no inverno (ou se você vive em cidades frias), pode fazer com que você fique com muito bom humor. Mesmo que esteja frio, tente ter uma exposição à luz do dia. Aproveite a oportunidade para usar roupas que você não pode usar na praia, como casacos (um vermelho com vestido preto e sapatos pretos de salto pode ser muito chique …), lenços de caxemira (eles são adoráveis), luvas de couro e um chapéu elegante.

6. Render-se aos braços de Morfeu 

Dormir não só melhora a sua capacidade e energia física e mental, também reduz o risco de doenças crónicas e melhora a longevidade. Durma 8 horas por dia. Além disso, o sono é incrível para a sua pele, pois regenera-a. Uma estratégia simples que garante que consiga dormir o suficiente é ir para a cama cedo. Estar na cama às 10 da noite é um investimento incrível em termos de sua saúde, a curto e longo prazo. Aproveite.

7. Caminhe regularmente 

O exercício aeróbico, incluiu algo tão simples como caminhar (baixo impacto) está associado a uma variedade de benefícios para o corpo e cérebro, incluindo a redução do risco de doenças crónicas, anti-ansiedade e colocá-la de bom humor. Tente caminhar pelo menos 30 minutos diários.  Se possível vá a pé para o trabalho, suba escadas, vá ao supermercado, fazer ‘vitrines’ pelo shopping, ou vá passear o seu cão. Para se divertir ligue o seu ipod,  mp3, etc … até mesmo a música vai fazer você andar mais rápido, sem você perceber. Você vai se surpreender que se você andar do trabalho para casa (se a distância não é exagerada), chega mais rápido do que se estivesse de carro, porque você evita o congestionamento de tráfego.

8. Tente fazer exercícios de resistência 

Os exercícios de resistência ajudam a manter a massa muscular e a fortalecer o corpo. Isto é particularmente relevante à medida que envelhecemos, reduzindo o risco de incapacidade e quedas. Há muitos exercícios úteis que você pode fazer em casa, como agachamentos, abdominais e flexões. Invista num elástico e pequenos pesos para expandir a sua rotina de exercícios. Você pode fazer isso enquanto assiste ao noticiário, ou ao seu filme favorito.

9. Fazer o bem para os outros ao longo do tempo 

Fazer o bem não só é só bom para os outros, o benefício é  para você. Pode ser uma chamada para alguém que você ama e com quem você perdeu o contacto, dar o seu assento no autocarro ou na sala de espera, comprar comida para alguém que tem necessidade, ou dar um buquê de flores para  a sua mãe ( ou o seu melhor amigo(a) ). Tente fazer um acto de bondade todos os dias (embora, em geral, quanto mais, melhor).

10. Praticar a arte da apreciação 

A vida moderna tende a ser extremamente aspiracional, e como resultado, podemos facilmente ser perseguidas por uma lista interminável de coisas que devemos ser e fazer, para ser feliz. Muitas de nós gastamos mais tempo focando-nos no que temos, em vez de no que fazemos. Mude essa atitude. Você pode melhorar o seu humor começando de manhã por agradecer os amigos que você tem, uma a família feliz, porque dormiu  numa cama macia, porque o sol entra pela janela primorosamente, porque você vai começar o dia com o pequeno-almoço favorito. Aproveite o bom das coisas pequenas e ande pequenos passos em direcção ao seu destino de sonho.

 

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