Corte de cabelo de acordo com o formato do rosto

Corte de cabelo de acordo com o formato do rosto

Muitas vezes, temos que mudar o visual, mas não sabemos qual o corte de cabelo que devemos a escolher, por isso na hora de cortar o cabelo é fundamental a escolha de um corte adequado ao formato do rosto para que o resultado esteja em harmonia e as imperfeições da face não sejam destacadas.

Bom para esta dúvida, a principal recomendação seria seguir o exemplo de alguém com características muito semelhantes ás suas, e ver se o corte de cabelo lhes fica bem, mas também é importante conhecer o tipo de rosto que temos para saber que corte de cabelo e estilo devemos escolher.

Vamos então falar sobre estilos de cortes de cabelo de acordo com o tipo de rosto  e fisionomia de modo a encontrar o corte mais adequado para para esconder ou destacar as suas qualidades.

Na hora de cortar o cabelo é fundamental a escolha de um corte adequado ao formato do rosto para que o resultado seja harmônico e imperfeições da face não sejam destacadas

Rostos redondos:  é o tipo de rosto qual geralmente as bochechas são mais salientes e o semblante desproporcional, além do formato de rosto ser mais largo e curto. Os cortes de cabelo para rosto redondo têm como objectivo acrescentar mais altura, deixando o rosto com aparência maior e mais fino.

Quem tem o rosto redondo pode usar:

– Franjas nas laterais: Elas proporcionam mais volume na parte de cima da cabeça, deixando o rosto mais equilibrado e proporcionando mais leveza para o rosto arredondado.

Quem tem o rosto redondo não pode usar:

– Franja recta: A franja recta deixa o formato do rosto redondo ainda mais curto, o que é contra-indicado para quem deseja disfarçar o rosto cheinho.

– Penteado rabo de cavalo: Evite usar esse tipo de penteado, pois deixa as bochechas ainda mais salientes.

Rostos ovais:  tem as proporções de todas as extremidades equilibradas, sendo o tipo que mais aceita variedades de cortes e penteados. Cabelos presos também caem muito bem para este formato.

Rostos em forma de coração: como o próprio nome indica, este tipo de rostos tem a forma de um coração. Evite puxar o cabelo liso para trás do rosto, com rabo de cavalo. Tenha em mente que precisa adicionar largura ao queixo. Fique longe de muita altura no topo da cabeça juntamente com decotes cónicos, fará com que o queixo pareça mais estreito e a parte superior do rosto, mais longa. Cabelos longos, sem corte, franjas rectas vão chamar a atenção para a parte superior do rosto e torná-lo mais pesado.

Rostos longos: cabelo muito curto ou muito longo é o que melhor para este tipo de rostos, sem invadir a área do rosto e não prejudicar as suas características naturais, por ex: franja da boneca são ideais para estes rostos.

Rostos quadrados: o ideal é apostar em cortes de cabelo básicos, em comprimento médio, abaixo do queixo, ou longo, visto que valorizam os traços e suavizam o formato alongado do rosto.

Quando o rosto, além de quadrado, é largo, deve-se investir num corte ou penteado que proporcione alguns centímetro a mais ao topo da cabeça. Comprimentos com pouco volume dos lados são mais favoráveis e tendem a dar melhor impressão.

Se procura o corte ideal, o melhor é um corte de cabelo de acordo com o formato do rosto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *