Cuidados com a pele depois dos 30 anos

Cuidados com a pele depois dos 30 anos

É a partir dos 30 anos, quando a pele começa a reflectir a passagem do tempo, sob a forma de linhas ao redor da boca e olhos, que são intensificadas em pessoas que fumam.

É importante começar a tratar estas rugas, agora que não são profundas, porque depois será mais difícil fazê-las desaparecer.

Como em qualquer idade, são essenciais: uma boa dieta, limpeza diária, hidratação e protecção solar, mas, além disso, temos de começar a adicionar outros extras, dependendo das necessidades da nossa pele. O ritmo de vida aos 30 geralmente é muito intenso (trabalho, casa, filhos, vida social …) e a pele não recupera tão bem como aos 20 anos, pois aos 20 a pele tem brilho e possui tónus perfeito, sem rugas ou flacidez, mas a partir dos 30 temos de tentar descansar o máximo possível e apostar na prevenção para evitar o envelhecimento da pele.

Entre os produtos cosméticos que deve ter estão: produtos de limpeza da pele (podem ser em gel, ou creme)  sendo importante que você  os use todos os dias, de manhã e à noite, um tónico que ajuda a fechar os poros após a limpeza, um hidratante com FPS para o dia ( é essencial a hidratação e protecção solar todas as manhãs) e um creme nutritivo para a noite e ao redor dos olhos, que ataca as primeiras rugas.

Então, dependendo do tipo de pele e das necessidades da pele, nós podemos usar outros produtos “extra”. Por exemplo, se a sua pele é oleosa, tem tendência a ter menos rugas do que a pele seca, mas é mais difícil de controlar o brilho, e combater  os poros e as impurezas.

Para controlar o brilho que aparece ao longo do dia, é melhor usar um fluido hidratante matificante como o Clarins Ultra. Para remover as impurezas deve usar um esfoliante uma vez por semana, e um tratamento facial realizado duas vezes por ano. Para combater o tom de pele “apagado” deve recorrer a um creme de noite regenerador com vitaminas.

As peles secas, a partir do 30, são as que sofrem mais com o aparecimento das primeiras rugas e também alguma perda de firmeza. Estes problemas devem tratados à noite, quando a pele está mais receptiva.”O Creme de noite Clarins, promove a renovação celular e remove as primeiras rugas. Você também deve usar um esfoliante, mas deve ser suave para evitar irritar a pele.

Proteja os seus olhos

Use um contorno dos olhos dia e noite. Encontre um que seja eficaz contra os três principais sinais de envelhecimento (rugas, bolsas e olheiras) e aplique-o dando toques suaves sobre a pele dos olhos, já que esta área é extremamente delicada e você tem que tratá-la com muito cuidado.

Durma bem

  • Dormir bem não só é benéfico para a sua saúde, mas também para a sua pele, pois um sono reparador vai fazer com que  a pele pareça mais brilhante e mais radiante. Tente dormir pelo menos oito horas e a sua pele vai agradecer.

Uma boa dieta

  • Tenha em mente que o que você come afecta não só o seu corpo, mas também a sua aparência. É importante comer muita fruta fresca, vegetais, legumes, peixes e carnes brancas e evitar, tanto quanto possível, os doces e excesso de sal.

Finalmente, se você tem manchas escuras na pele, provavelmente por causa do sol, deve ir ao dermatologista  e caso sejam muito grandes, e ele irá recomendar-lhe uma loção ou tratamentos a laser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *