Cuidados que deve ter com a pele depois dos 40 anos

Depois dos 40 anos, aparecem as rugas no rosto e pescoço, enquanto perde a firmeza e o tom da pele na face. Mas esta situação não acontece aos 40 anos em todas as mulheres da mesma forma,  pois esta mudança depende de vários factores e pode acontecer mais tarde ou até mais cedo. Estes factores incluem a genética, uma vida saudável,  fumar, beber e comer correctamente e também dos hábitos de beleza e cuidados que tem com a sua pele.

O processo de envelhecimento natural da pele começa com a diminuição gradual de colageno, que é o que mantém a pele firme e suave e continua com a desaceleração da renovação celular, o que provoca apatia no rosto. Se aumentar o colageno da pele e com as vitaminas necessárias,  sobre as as áreas problemáticas, você pode melhorar a textura, o tom e a firmeza da pele a parecer que tem até 10 anos a menos.

Tenha sempre em mente que o sol é o pior inimigo da nossa pele, pois acelera o envelhecimento e provoca manchas, para não mencionar o câncer da pele. Assim, o passo mais importante é aplicar um creme com protector solar todos os dias, antes de sair de casa, no rosto e pescoço. Pode usar um Creme Dia com  FPS 15 que hidrata e protege a pele ao mesmo tempo e trata as rugas,  a perda de firmeza e do tom … Igualmente importante é diariamente aplicar ao redor dos olhos para esconder o inchaço e as olheiras um sérum que tem um efeito de lifting.

Desmaquillar-se todos os dias é tão importante quanto  em qualquer outra idade. A pele aos 40 geralmente tem mais gordura e portanto, um leite de limpeza para a pele madura será perfeito. Por ex o Age Perfect da L’oreal que relaxa e suaviza a pele.  Além disso, é essencial para aplicar um tónico para completar a limpeza. Escolha por ex um da SeSDERMA, que tem acção hidratante e antioxidante. Duas vezes por semana, aplique uma máscara que estimula a renovação celular e deixa a pele fresca, suave e brilhante como por ex o Turnaround Facial da Clinique.

A noite é o momento de regenerar a pele, nutrir profundamente e dar-lhe vitaminas. Após a remoção completa da maquilhagem, você tem que aplicar um creme com colageno para remover as rugas e que também regulam o ciclo de regeneração celular, como por ex: o creme de noite Multi active da  Clarins. Pode usar também o  famoso creme Xhekpon, vendido em farmácias  e que tem um alto teor de colageno  e pode ser usado no rosto e corpo,  graças à sua resistência anti-rugas e ás manchas. Outro complemento ideal é um elixir que forneça vitaminas e energia para a pele, como os Elixir Nectalys da Galénic que é ultra-concentrado em vitaminas, nutrientes e ácidos de frutas.

Aos 40 anos, você  deve ter uma  atenção especial na área dos olhos, lábios, pescoço e mãos. Portanto,  é conveniente usar um creme reafirmante da SeSDERMA que trata a  flacidez, perda de elasticidade e pele seca.  As mãos devem estar sempre protegidas com qualquer creme protector solar como por ex o Nivea Q10 para prevenir rugas e manchas. E para os lábios, um bálsamo que nutre e trata simultaneamente Baume Anti-Rides Lèvres et Contours, que tem manteiga de karité e óleo de framboesa, que promove a síntese do colageno.