Como cuidar do cabelo depois do verão

Cuidar do cabelo depois do verão

Cloro, sol, água salgada do mar… Há muitos factores que influenciam o estado do nosso cabelo. O verão é uma das estações mais alegres do ano, mas para o seu cabelo pode ser um pouco prejudicial – pode vir a deixar o cabelo seco, numa espécie de “palha” ou até mesmo “sem vida”.

Cuidar do cabelo depois do verão

A solução?! Comece já hoje a mimar o seu cabelo! Se o seu cabelo tem perdido muita beleza com o decorrer do verão está na hora de começar a pensar em recuperá-lo e caracterizá-lo novamente.

Máxima hidratação

Pode ser habitual o seu cabelo secar em excesso com o passar do verão. Para solucionar este problema, deverá adquirir um bom champô, um condicionador e uma máscara hidratante para cobrir a maior parte do seu cabelo. Em seguida, use os produtos durante alguns meses para que o seu cabelo perca toda a secura e volte aos velhos tempos.

Corantes adequados

cuidar do cabelo depois do verão

Apesar de ser um pouco complicado não pintar o cabelo por um determinado tempo, é a melhor opção para quem quer eliminar por completo os vestígios do verão. No entanto, se você não tem escolha, use corantes naturais para pintar o seu cabelo. Estes corantes não contém amónia o que estraga menos o seu cabelo.

Uma boa dieta

Deverá começar a consumir alimentos nutritivos. Estes são os mais adequados para incluir numa boa dieta de salvamento do seu cabelo. O azeite, óleo de peixe, legumes, nozes e carnes brancas serão outros alimentos a ter em conta.

Nada de secador

Secar o cabelo com ajuda do secador uma vez por dia é terrível para a saúde do seu cabelo, com essa acção simples, que à primeira vista parece inofensiva, seca mais o cabelo, abre as pontas e retira todo o seu brilho. Use só o secador em ocasiões especiais e enxugue a humidade do seu cabelo com ajuda de uma toalha.

Conclusão

Deverá ter muito cuidado com o seu cabelo depois de passar o verão, se por um lado é uma estação muito querida de todo o ser humano por outro pode ser muito inimiga dos nossos cabelos. Siga as nossas dicas para conseguir voltar a ter um cabelo bonito e brilhante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *